terça-feira, 31 de julho de 2012

POLÍCIA FRUSTA FURTO COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES AO DO BANCO CENTRAL DE FORTALEZA

Uma empresa de transporte de valores foi o alvo de uma quadrilha especializada em roubo de cofre, policiais do comando de operações especiais( COE ) estiveram na empresa sábado(28) rua Afonso pena bairro nossa senhora das graças,fazendo uma vistoria no local.Vizinhos disseram ter ouvido barulho,a Suspeita era que obarulho viesse de uma obra que fica emfrente a empresa,após checarem o prédio nada de anormal foi achado.


Após averiguar a polícia encontrou um pequeno buraco na saladas armas que fica ao lado da sala do cofre.No local tinha uma pequena lanterna. Durantea manha de segunda feira (30)bombeiros , policia militar e policiais dadelegacia de patrimônio permaneceram na empresa, a meta era descobrir o iniciodo túnel. As residências próximas aempresa estavam sem linha telefônica,possivelmente os cabos tenham sido cortados na escavação do túnel.

Por volta de 11:30 hrs os policiais localizaram uma residência na avenida Guanabara de onde teve inicio o tunel.A residência possivelmente tenha sido alugada para a ação da quadrilha,o imóvel estava fechado,mas foi encontrado um túnel de aproximadamente 150 metros,sendo 1 metro de altura por 70cm de largura que saia da residência localizadana avenida Guanabara ate o prédio da transeguro.De acordo com a polícia o alarme disparou por volta da uma da manhã de sábado para domingo.

No local vários vestígiosque indica que o bando era especializado em assalto dessa natureza,lanternas 3 carrinhos de mão, sistema de ventilação, iluminação,interfone no inicio no meioe no fim do túnel,e vários sacos plásticos que eram usados para retirar aterra do local.A quadrilha não conseguiu levar nada em valor,a policia acredita que o túnel tenha iniciado a cerca de 3meses e comparou a ação com o assalto ao Banco Central em Fortaleza no Ceara ocorrido dias 6 e de agosto de 2005,o túnel era de 80 metros decomprimento por 4 metros de largura por 70cm,sendo esse o maior assalto da historia, os ladrões roubaram aproximadamente R$ 164.755.150,00. Com um detalhe o assalto também aconteceu no fim de semana. A polícia investiga agora o proprietário do imóvel,como o contrato de locação para tentar chegar aos integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário