sexta-feira, 6 de julho de 2012

Da os Parabéns a todos Policias Militares de Pernambuco Pelo Trabalho nesse São João


FECHAMENTO DE NÚMEROS DO SÃO JOÃO CONFIRMAM O SUCESSO DO TRABALHO DO 4º BPM




       Com destacada atuação na operacionalidade da região, o 4º BPM se notabiliza também pelo bom trabalho desempenhado na cobertura de eventos, cuja realização compreende uma série de medidas tomadas meses antes, para culminar em sucessos como foi o de um dos maiores eventos públicos do Brasil, o São João de Caruaru.

         Só no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal foco do período, foram quase 900 mil abordagens. Devido ao aumento nas ações de abordagem, houve um acréscimo em torno de 150% no número de detenções por desordem em relação ao ano anterior, foram 267 casos este ano contra 107 de 2009. A repressão às vias de fato e agressão também mostraram aumento, passando de 152 para 230 ocorrências este ano. Quanto ao uso de entorpecente também houve aumento na repressão, passando de uma ocorrência, para 14 neste ano. Na apreensão de menores envolvidos em diversas infrações aconteceu um salto de 4 em 2009, para 24 este ano. No quesito furto a pessoas houve redução de 60%. Também não houve registro de homicídio no pátio.






         O pátio de eventos é apenas o exemplo maior, pois foram inúmeras festas paralelas, desde Drilhas e Comidas Gigantes, até os ocorridos nos demais 14 municípios da área do Batalhão, no efervescente período junino da região.

         A dimensão do trabalho do 4º Batalhão explica o sucesso do evento, capitaneado pelo comandante coronel Gilmar de Araújo e subcomandante tenente-coronel Givanildo dos Santos, pois sem segurança teria ofuscado o seu brilho. E tudo isso foi possível graças ao emprenho e condições disponibilizadas pelo Comando da PM, através do coronel Tavares Lira, Diretoria Geral de Operações da PM (DGO), com o coronel Eden Vespasiano e Comando de Policiamento do Agreste 1 (CPA-1), com o coronel Luís Aureliano, além de outros órgãos da corporação, que com meios materiais e humanos ajudaram no sucesso da festa.


         Destaque especial para todos os policiais do 4º BPM que se dedicaram de forma incondicional para o alcance dos resultados que conferem a melhor segurança ao melhor São João do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário