quinta-feira, 5 de julho de 2012

MUDANÇAS OXIGENAM O "PACTO PELA VIDA"


Osvaldo Morais assume a PCPE e o coronel Luiz Aureliano o comando da PMPE.

Para oxigenar as ações do Pacto Pela Vida que desde sua implantação já salvou mais de 5 mil vidas, a Secretaria de Defesa Social, anunciou no fim da tarde de hoje (04), mudanças no comando das Polícias Civil e Militar. O delegado especial Manoel Carneiro, deixa a Chefia Geral de Polícia Civil que será dirigida pelo atual Diretor Geral de Operações, Osvaldo Morais. Já na PMPE, assume a Corporação o Comandante do Policiamento do Agreste I, coronel Luiz Aureliano no lugar do coronel Tavares Lira.
Os atos com as mudanças foram encaminhados para publicação em Diário Oficial. As posses ocorrerão às 10h, da próxima sexta-feira (06), no Palácio do Campo das Princesas. “O Pacto Pela Vida é uma política governamental de combate à criminalidade que se renova a cada dia. Buscamos prestigiar os profissionais de polícia que vem se destacando no combate a violência em Pernambuco”, disse o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, enquanto anunciava as mudanças.

Os substituídos em razão dos relevantes serviços prestados ao Governo do Estado e devido ao perfil profissional de cada um continuarão contribuindo com Pernambuco. “O Governador fez questão de convidá-los a continuar trabalhando no Governo. Manoel Carneiro tomará posse na presidência do Instituto de Recursos Humanos da Secretaria de Administração – IRH/SAD, e o coronel Tavares Lira será nomeado Assessor Especial do Governador para a prevenção à criminalidade em todo o Interior do Estado, dividindo a responsabilidade com o coronel José Lopes que ficará com a Capital e a Região Metropolitana”, acrescentou Damázio.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, além das posses o Governo anunciará um pacote de Decretos e Projetos de Lei visando dar uma nova dinâmica ao Pacto Pela Vida. “O Governador, Eduardo Campos, reconhece todo o trabalho que vem sendo realizado pelas polícias, especialmente no que tange ao reconhecimento a meritocracia dos policiais e bombeiros que constroem o Pacto. Dessa feita será anunciado aumento nas gratificações, jornadas extras e criação de uma nova estrutura dos Órgãos Operativos com objetivo de continuar enfrentando a criminalidade”, afirmou.

Damázio aproveitou para agradecer aos substituídos o trabalho que foi realizado em todo o Estado no combate à violência e convocou os novos comandantes para dar continuidade ao que foi feito por Tavares Lira e Manoel Carneiro. “Aproveito para agradecer aos que estão saindo pelo empenho e dedicação que dispensaram a causa da segurança pública em Pernambuco. Aos novos digo que se preparem para produzir e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado através do Pacto Pela Vida”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário