sábado, 14 de julho de 2012

Entrevista sobre o fato que ocorreu em são domingos





Coletiva presta esclarecimentos e revela mais detalhes sobre crime bárbaro em São Domingos. Fotos: Thonny Hill

Em coletiva realizada na Delegacia Regional de Caruaru, acompanhada pelo Blog do Ney Lima, foram revelados detalhes do crime que chocou o Brasil: a morte do menino Flánio Macêdo, de nove anos de idade.

Estiveram presentes o Delegado de Santa Cruz, Dr. Vagner Volpi, o Delegado do Brejo Dr. Julio Cesar Porto, o delegado de São Domingos Dr. Antônio Dutra, o delgado da Delegacia Regional de Santa Cruz  Dr. Sergio Moura e o subcomandante da 3ª CIPM, Cap. Josivaldo.

Na ocasião, foi revelado detalhes do crime onde, segundo Dr. Antônio Dutra, a criança teria sido enganada por Genival, um dos acusados e levada para o local onde ocorreu o crime e que a ela teria sido escolhida aleatoriamente: “A criança foi atraida por Genival para o local e ela teria sido escolhida aleatoriamente”, afirmou.

Sobre a morte da criança, foi revelado que, além do torniquete, que foi feito pelo Edinaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”) e Genival no pescoço da vítima, pode ter sido utilizada também de força animal para ser separada a cabeça do restante do corpo. Também foi revelado que a morte provavelmente foi no dia do desaparecimento.

Ainda na coletiva, não foi afirmado o que teria motivado o ritual e sobre o quinto integrante, que seria o mandante do crime, foi divulgado que a policia já sabe quem seria o responsável e que o mesmo não é daqui de Pernambuco. O local onde o mesmo estaria não foi revelado, segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações. Foi revevaldo também que será realizado uma reconstituição do crime, em data ainda não divulgada.

Para a confirmação da identificação do corpo, serão realizados exames de DNA. Quem reconheceu a criança, segundo a polícia, foi o padrasto dela, por meio de suas roupas e outros pertences encontrados no local do crime.


Criminosos são apresentados



Na ocasião, foi apresentado os quatro acusados de cometer o crime. Edinado Justo dos Santos (pai Nal), queria falar sobre o ocorrido, mas foi contido por um dos delegados presentes.


Segundo polícia, os criminosos serão encaminhados, ainda hoje, aos presídios de Pesqueira (homens) e Buique (Edileusa). A tropa de choque que está na cidade de Santa Cruz e no distrito de São Domingos ainda não tem data para deixar as localidades e o reforço do policiamento será mantido até que a ordem seja reestabelecida.

Imagens de símbolos religiosos, que possivelmente seriam usadas nos rituais, são encontradas e destruídas


No ato da destruição dos pertences encontrados na casa do acusado, diversas imagens de símbolos da Umbanda, Candomblé e Catolocismo foram encontadas no local. Queremos deixar bem claro que, nenhuma dessas religiões, prega atos de violência como esses.


Imagens de Santos do catolicismo, umbanda e candomblé são encontradas no local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário