sexta-feira, 30 de março de 2012

Polícia prende quadrilha suspeita de assalto a bancos em Pernambuco


Polícia prende quadrilha suspeita de assalto a bancos em Pernambuco

Dos quatros homens presos, três já haviam cumprido pena

30/03/2012 18:11 - DIEGO MENDES, da Folha de Pernambuco

Bruno Campos/Folha de Pernambuco
Suspeitos já era conhecidos dos investigadores
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou nesta sexta-feira (30), na sede operacional da Polícia Civil, os suspeitos de formarem uma quadrilha de assaltantes de bancos presa na cidade de Vitória de Santo Antão, onde tentavam realizar mais uma investida, no último dia 23. Na abordagem, os policiais da Unidade de Roubos e Furtos apreenderam dois carros, duas motos e duas armas de fogo. Dos quatro suspeitos presos, três já possuem antecedentes pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e homicídio.
 Aurino José da Silva Santos, 26, Fernando Semeão da Silva, 32, Jerônimo Francisco da Silva, 41, e Rivaldo Barros da Silva Júnior, 27, já eram conhecidos dos investigadores já que o bando praticava crimes contra vários estabelecimentos comerciais do Estado. Na última investida, a quadrilha iria assaltar a agência bancária do Bradesco, em Abreu e Lima, além do carro-forte que abasteceria caixas eletrônicos instalados em um hipermercado de Casa Forte.
 O carro do grupo, na cor prata, foi detido por agentes policias. Nele estavam Rivaldo e Aurino. Próximo ao alvo dos bandidos, os agentes capturaram Jerônimo e Fernando. Dentro do veículo os policiais encontraram, embaixo do banco traseiro, dois revólveres calibre 38 municiados, e descobriram que os assaltantes tinha a intenção de roubar funcionários da empresa Souza Cruz, que iriam depositar grande quantia de dinheiro em um banco.
De acordo com as investigações, apenas Aurino não havia sido preso. Mas ele teria muita importância no assalto aos funcionários, pois já foi vigilante da empresa Souza Cruz. Contra Júnior da Barreira, segundo Mauro Cunha, existem sete mandados de prisão decretados pela Justiça. "Ele participou do assalto ao Correio de Goiana, em fevereiro deste ano, e mais recentemente ao Bradesco da Encruzilhada. Era o mais ativo da quadrilha", alegou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário