quinta-feira, 22 de março de 2012

Em PE, SDS inicia operação de combate ao tráfico em 5 municípios


Policiais estão cumprindo 40 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Envolvidos são suspeitos de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.


 

A Secretaria de Defesa Social (SDS) deu início, na manhã desta quinta-feira (22), à Operação Contenção nos municípios de Olinda, Recife, Paulista, Caruaru e Garanhuns. Os dois últimos localizados no Agreste de Pernambuco. Cem policiais civis e outros 65 militares estão cumprindo 25 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1° Vara Criminal dos Feitos Relativos a Entorpecentes da Capital, cujo nome ainda não foi divulgado. De acordo com o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, nove pessoas já estavam presas antes da deflagração da operação, entre elas, uma mulher. Eles estão recolhidos no presídio Aníbal Bruno e na Colônia Penal Feminina, no Recife; na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Litoral Norte; e nas penitenciárias de Caruaru e Limoeiro, no Agreste.

Catorze suspeitos foram detidos na manhã desta quinta, sendo 12 homens e duas mulheres. Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife. Dois permanecem foragidos. Os detidos fazem parte de duas quadrilhas, uma que atuava no bairro de Santo Amaro, na ára central do Recife, e outra no Córrego do Genipapo, na Zona Norte da capital pernambucana. "Os integrantes da quadrilha de Santo Amaro são remanescentes da comandada por Júnior Box, que está preso em Catanduvas, no Paraná", disse Morais. Júnior Box foi preso em 2009 na Bahia e por ser perigoso foi encaminhado para o Paraná.
Segundo a polícia, as duas quadrilhas, juntas, são suspeitas de serem responsáveis por 12 assassinatos em Pernambuco. Elas não tinham envolvimento uma com a outra, mas compravam drogas de um mesmo fornecedor.

Os envolvidos são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas e munições. "Esta operação visa combater o tráfico de drogas no Córrego do Jenipapo e Santo Amaro. As investigações começaram há cerca de oito meses", disse Osvaldo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário