sexta-feira, 23 de março de 2012

Fábrica é interditada por falta de licença e poluição no Recife


Solossantini, na Imbiribeira, já havia sido notificada anteriormente.
Fiscalização veio através de denúncias de moradores incomodados.


Fábrica é interditada por falta de licença e por poluição, no Recife (Foto: Ivanildo Francisco / Prefeitura do Recife ) 
A fábrica de material de construção da Solossantini, localizada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi interditada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da cidade na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com informações do órgão, a empresa estava com uma licença de operação vencida e apresentava algumas irregularidades na questão ambiental.

Segundo o secretário do Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues, a empresa havia sido notificada anteriormente. “Nós já tínhamos fiscalizado a fábrica antes e, em outubro, notificamos a questão da licença de operação, dando um prazo. Até prorrogamos, mas eles não cumpriram as exigências”, contou. A Solossantini é uma empresa que comercializa produtos de revestimento, rejuntamento, além de fabricar argamassas e cimentos.

Ainda de acordo com a Semam, além da licença vencida, denúncias de moradores de áreas vizinhas à indústria e de funcionários de empresas da região fizeram com que a fiscalização fosse realizada nessa sexta. A empresa apresenta problemas em relação ao filtro que deveria impossibilitar a poluição atmosférica.

Para voltar a funcionar, a Solossantini terá que cumprir as medidas determinadas pela prefeitura. “Vão ter que cumprir exigências ambientais, e a principal que é a questão de filtros, que deveriam evitar a poeira e não permitir a poluição. Mais vistorias serão feitas. Há outras exigências que estão sendo verificadas através da fiscalização de hoje”, contou Marcelo Rodrigues. 
A Solossantini afirmou que já está tomando as providências junto aos órgãos competentes para regularizar a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário