sábado, 24 de março de 2012

noticias esportiva


Zagueiro Tobi divide posto de vice-artilheiro com dois atacantes

Defensor do Sport tem três gols no Campeonato Pernambucano ao lado de Jael e Jheimy

Por Lula MoraesRecife Com três gols, o zagueiro Tobi divide o posto de vice-artilheiro com os atacantes Jheimy e Jael. A marca está longe dos dez tentos marcados por Marcelinho Paraíba, artilheiro do time e do Pernambucano, mas o beque garante que, além de fazer a sua parte na defesa, pode ajudar no setor ofensivo.
- Tenho tido jogos especiais contra o Náutico. Graças a Deus tenho sido abençoado com gols, como no primeiro clássico deste ano. Espero repetir neste final de semana. Mas antes tenho que estar ligado no poder ofensivo alvirrubro que é muito forte - disse Tobi, lembrando do quarto gol da vitória leonina por 4 a 3, na Ilha do Retiro.
Tobi - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Tobi celebra com companheiros gol marcado a favor do Sport (Foto: Aldo Carneiro)
No âmbito coletivo, Tobi sabe que o Sport terá um jogo difícil diante do Náutico. O fato dos alvirrubros estarem jogando nos Aflitos influencia na postura do Timbu.
- É um time forte, o meio-campo do Nautico, na minha opinião, é a principal arma deles. Apesar da saída de Everton, eles continuam com três volantes de grande sintonia (Derley, Souza e Elicarlos) e temos que ter cuidado. Sem contar que jogar nos Aflitos não é moleza e não estou fazendo média. Temos que ter a posse de bola, senão a gente não aguenta - temeu o zagueiro.
Tobi tem moral com o técnico Mazola Júnior e com a torcida do Sport. É titular absoluto e ídolo das arquibancadas. É o quarto jogador do elenco com mais de 100 jogos defendendo a camisa rubro-negra em 123 oportunidades. Algumas comparações com o zagueiro Durval, capitão leonino da Copa de Brasil de 2008, começam a surgir.
- Durval é um grande ídolo, está no coração dos torcedor e de alguns analistas, mas acho que estou muito longe ainda do nível dele. Mas a comparação é muito gratificante - disse Tobi sobre Durval, atualmente no Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário