domingo, 25 de março de 2012

Concurso elege banda para abrir show de Los Hermanos no Abril Pro Rock


É a 20ª edição do festival, que acontece no Recife de 20 a 22 de abril.
Três finalistas ganham também vinte horas de gravação em estúdio.


Estão abertas até o dia 27 de março as inscrições para o concurso Bis pro Rock, que vai escolher uma banda para abrir o show de Los Hermanos na primeira noite do Abril pro Rock, festival que completa vinte anos em 2012. O grupo vencedor se apresenta no APR, no dia 20 de abril, com todas as regalias de um grupo consagrado: cachê, camarim e, caso não seja do Recife, hotel e viagem. Os três grupos vencedores também ganham vinte horas de gravação em estúdio. O festival acontece no Chevrolet Hall, no Recife.
Esta é a segunda edição do concurso nacional. Podem participar bandas de rock estreantes, sem contrato com gravadora ou selo, compostas por até cinco integrantes e com idades acima de 18 anos. O representante do grupo deve entrar no site e fazer upload de uma foto e uma música inédita e de autoria da banda.
Na primeira fase, haverá uma votação popular. Os internautas poderão ouvir a música que a banda submeteu para votar. As dez bandas mais votadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por Paulo André Pires, criador e produtor do Abril pro Rock; o músico Roger, do Ultraje a Rigor; China, do Na Brasa MTV; e Andreas Kisser, guitarrista e um dos fundadores do Sepultura.
A comissão vai escolher três nomes para disputar a grande final, no dia 9 de abril. Cada um dos três finalistas fará uma apresentação em estúdio na sua cidade que vai ser transmitida ao vivo na fanpage. O desempenho ao vivo será avaliado pela comissão julgadora, bem como a criatividade, musicalidade e identidade visual “rock”. O vencedor será anunciado no dia 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário