quarta-feira, 21 de março de 2012

Lixo hospitalar é encontrado em favela no centro do Recife


Lixo hospitalar é encontrado em favela no centro do Recife


Lixo hospitalar foi encontrado na comunidade do Pilar (Foto: Kety Marinho/TV Globo) 
Lixo hospitalar foi encontrado na comunidade do
Pilar.

Uma equipe da Vigilância Sanitária do Recife e policiais civis descobriram lixo hospitalar amontoado em vários sacos na favela do Pilar, no Bairro do Recife, nesta quarta-feira (21). Ao lado de algumas casas, havia embalagens de soro, esparadrapo, bolsas de sangue e outros materiais. No local, também havia muitos mosquitos.
De acordo com a Vigilância Sanitária, que foi até a comunidade através de denúncia anônima, o material era manuseado por catadores de lixo sem qualquer tipo de proteção, pois não tinham noção do risco que estavam correndo. Um homem e uma mulher, que eram donos de um caminhão que recolhia o material, foram detidos pra prestar depoimento na Delegacia do Meio Ambiente.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, a suspeita é de que eles recolhiam lixo em três hospitais do Recife: um público e dois particulares. Há também a suspeita de envolvimento de funcionários dos hospitais no crime. Ainda hoje, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) deve retirar o lixo do terreno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário