quinta-feira, 22 de março de 2012

Em PE, Abril Pro Rock inscreve para oficinas ligadas à produção cultural


Organização do festival oferece nove minicursos, em diversas áreas.
Prazo de inscrição vai até 4 de abril e resultado sai dia 10 do mesmo mês.


Oficina de composição musical (Foto: Divulgação) 
Oficinas do Abril Pro Rock são oferecidas há três
anos 
Vão até o dia 4 de abril as inscrições online para as oficinas gratuitas de capacitação que o festival Abril Pro Rock promove este ano, quando celebra seu 20º aniversário. Os temas dos minicursos são fotografia de shows, videoclipe, música e empreendedorismo cultural, produção executiva, jornalismo e crítica musical, mercado editorial de moda, trilha sonora de cinema e design de pôster musical.
Estudantes da rede pública e pessoas com experiência profissional na área desejada têm prioridade, apesar de a organização aceitar inscrições de qualquer pessoas. O resultado será divulgado no site do festival, no dia 10 de abril.

Marcos Hermes, que foi o fotógrafo oficial das turnês brasileiras de Paul McCartney, Amy Winehouse, Iron Maiden, Radiohead, Kraftwerk e Bob Dylan, entre outros, vai coordenar a oficina sobre fotografia de shows, uma das novidades deste ano. João Caserta, da Banda Mais Bonita da Cidade, é o responsável pela de trilha sonora de cinema. Outras informações sobre as aulas podem ser obtidas por email.
De acordo com a organização do Abril Pro Rock, o objetivo das oficinas - que entram em seu terceiro ano - é impulsionar profissionalmente o mercado local, transformando curiosos em pessoas que familiarizadas com os conceitos e processos do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário