sexta-feira, 30 de março de 2012

Gravatá se consolida como segundo polo gastronômico do Estado (atrás apenas da capital).


Serra comestível

Versão pernambucana de uma Campos do Jordão, Gravatá se consolida como segundo polo gastronômico do Estado (atrás apenas da capital). Quem vai subir a serra no feriadão que se aproxima pode encontrar da boa cozinha interiorana local técnicas sofisticadas

Publicado em 30/03/2012, às 11h49

Bruno Albertim

Gravatá

Strudel de carambola é sugestão de sobremesa do Oasis / Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Strudel de carambola é sugestão de sobremesa do Oasis

Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Na cozinha do SPA Oasis, até equipamentos novos foram adquiridos para garantir a leveza e o frescor das massas artesanais que serão oferecidas na Semana Santa como parte dos menus especiais criados por uma chef escalada especificamente para o período: Carolina Ladeira. Ela vai oferecer jantares rigorosamente à italiana, do antepasto à sobremesa, passando pela massa e pelo prato principal, com direito a artigos como um cordeiro ou bacalhau sous vide em molho trufado.
Em outros endereços sofisticados, ou no conforto dos lugares mais simples de sempre, o clima de polvorosa é o mesmo. Com hotéis e casas de campo cheios no feriadão da Semana Santa, o entra e sai dos restaurantes de Gravatá promete. Visitamos alguns, da buchada ao fondue, e indicamos as mesas (e prateleiras) imperdíveis na cidade serrana. Confira abaixo uma seleção deles. Na próxima semana, indicaremos endereços da cidade vizinha, Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário