domingo, 20 de janeiro de 2013


Vereadores de Oposição pedem criação de Guarda Municipal para Taquaritinga do Norte



Os vereadores que formam a bancada de oposição em Taquaritinga do Norte, pediram através de requerimento, a criação de uma Guarda Municipal para o município.
O objetivo é coibir o número assustador de assaltos a residências e roubos de motos no município de Taquaritinga do Norte. De acordo com Demar (PSDB), a Guarda Municipal geraria um sentimento de segurança mais próxima à população, já que na maioria dos assaltos a PM só chega muito tempo depoisAinda quando era vereador em 2005, em meu terceiro  mandato, já era meu desejo criar a guarda, mas nunca foi possível por falta de vontade política dos nossos gestores, às vezes também por fallta de verba, mas hoje, com o orçamento previsto para o município e com a nossa situação, precisando de mais segurança para o patrimônio público em geral, e para a sociedade. A guarda municipal deve ser criada para que a população possa vislumbrar mais segurança e bem-estar social, destaca o vereador Demar.
vereador Jânio Arruda (PSD), afirmou que na próxima reunião, vai indicar que se crie também uma secretaria de segurança municipal. "A secretaria ficaria responsável pela gerência da Guarda Municipal, e por toda estrutura necessária para guarda desenvolver o trabalho, além de cuidar do trânsito de todo muncípio", declarou o parlamentar.
A vereadora Cinthia, também declarou ser favorável a implantação imediata da guarda, e afirmou, " Segurança, saúde e educação, deve ser prioridade de todos os governos, e quanto mais tempo demorar para a criação da guarda municipal, mais gente poderá perder a vida, ou terem pertences roubados", declarou a vereadora.
Para  o líder da bancada, foi uma boa iniciativa do vereador Demar, que convidou os outros três vereadores da bancada, para juntos lutarem pela criação da guarda. "O companheiro Demar, deu a ideia e de imediato abraçamos, pois no distrito de Pão de Açúcar, onde resido, o número de roubos de motos cresce assustadoramente, e o distrito que tinha um índice de violência baixíssimo até alguns anos atrás, hoje é uma das localidades do pólo de confecções mais violentas", afirmou o líder da bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário