sábado, 26 de janeiro de 2013


PACTO PELA VIDA DISCUTE REIVINDICAÇÕES PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E REGIÃO

Diversas autoridades estiveram presente
Presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, agradeceu a implantação da Polícia Comunitária em São Domingos
Dr. Sergio Mouro Delegado Regional também esteve presente
Delegados Wagner Volpi e Júlio Porto
Major Diniz
Em uma reunião acontecida na manhã de ontem, sexta feira, dia 25 de janeiro, no Teatro Municipal em Santa Cruz do Capibaribe, os poderes legislativo, executivo e judiciário de Santa Cruz do Capibaribe e região estiveram debatendo ações para serem implantadas pelo Pacto Pela Vida em Santa Cruz do Capibaribe e Região.
 Representantes de todas as cidades estiveram presentes, destaque para o Prefeito da Capital da Moda Edson Vieira (PSDB), Vice Prefeito Dimas Dantas (PP) e Vereadora Narah Leandro (PSB) que juntos representaram a cidade sede da reunião.
 A cidade de Brejo da Madre de Deus foi representada pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal Hilário Paulo (PSDC) que esteve acompanhado do Subprefeito do distrito de São Domingos, Chicão.
Wilson Damázio Secretário de Defesa Social falou da importância do evento
 Da cúpula estiveram presentes os Desembargadores Dr. Faston Freitas Presidente da Câmara de Conciliação do Pacto Pela Vida; o Secretário de Defesa Social do Estrado Wilson Damázio; o Comandante da Polícia Militar em Pernambuco, Cel Luiz Aureliano de Barros Correia.
 Outras autoridades como o Delegado Regional Dr. Sergio Moura que esteve acompanhado dos também Delegados Dr. Wagner Volpi e Júlio Porto. Já por parte da 3ª CIPM o Major Diniz que teve acompanhado do Tenente Ivo e de outros integrantes da companhia.
 O Promotor de Justiça (Taquaritinga do Norte), Dr. Iron, destacou a importância das ações realizadas pelo Pacto Pela Vida. E complementou falando sobre o projeto apresentado por Dr. Hodir, que visa que através do poder executivo desenvolva um trabalho de segurança nas escolas, retirando pontos de venda de bebidas alcoólicas das imediações de unidade de ensino. “Com isso ajudaríamos o trabalho da Polícia Militar nas proximidades das instituições de ensino”, destacou. Aproveitando a oportunidade destacou ainda que é preciso que haja uma discursão sobre e política de realizar eventos (festas). “É importante que tenhamos festas, porem, temos que ter um termo de ajustamento de conduta para a realização desses eventos, para que não interfiram de maneira negativa na segurança pública”.
 Já para o Juiz da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Lívio, que a segurança da região necessita de mais atenção.
 O Juiz Dr. Rildo que recentemente ocupou a Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe revelou que no setor existe uma demanda de quase 800 processos. Destacou ainda que existem 140 processos de crime doloso em aberto. “Isso é o que chamamos de esqueleto no armário”, disse.
 Coronel Alexandre Souza Secretário de Defesa Cidadã de Santa Cruz do Capibaribe, enfatizou a mudança de nome de sua pasta que antes era Secretária de Defesa Social. Aproveitando a oportunidade o Coronel disse que a Guarda Municipal vai fazer o seu trabalho constitucional. “Guarda é Guarda, Polícia é Polícia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário