terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Poços artesianos já tem locais definidos para instalação


Imagem: IPA.
Em visita realizada nesta terça-feira (22), técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) iniciaram a demarcação dos locais que receberão os Poços Artesianos, prometidos na visita do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, no último dia 11.

Os poços são uma das etapas de um programa, que visa combater os efeitos da estiagem prolongada no município.

Além dessa iniciativa, a construção de quatro pequenas barragens, o recebimento de forragem de cana de açucar e também a implantação de um polo de distribuição de sementes de milho fazem parte do projeto de combate aos efeitos da seca.

Confira os locais onde os poços serão instalados:

Comunidade Barra da Cruz;
Sítio Cacimba de Baixo;
Bairro Santo Agostinho;
Calçadão do Moda Center;
Vila de Poço Fundo;
Comunidade Cachoeira dos Borges
Vila do Oscarzão.
Sítio Serra da Onça;
Sítio Carrapicho Novo.


Já estão abertas as Inscrições para o programa CNH Popular


Ilustração.
Começaram nessa segunda-feira (22) as inscrições para o Programa CNH Popular, que oferece carteiras de habilitação gratuitas para diversos segmentos sociais.

Podem ser beneficiados pessoas que estejam em programas como o Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Os interessados podem se inscrever no site doDetran – PE (clique para acessar a página de inscrições) e, de acordo com o órgão, 9000 carteiras serão ofertadas para as cidades do interior do estado.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.


Erros de indicação do local de prova fazem vários inscritos perderem Concurso Público de Brejo


Por erros de organização, incritos perdem provas e são prejudicados. Fotos: Fernando Lagosta.

No último domingo (20), ocorreu o Concurso Público da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, com provas realizadas em São Domingos.

O fato que chamou a atenção não foi à quantidade de cargos oferecidos ou os salários, mas os erros por parte da empresa Advise, organizadora do concurso, que fez com que vários estudantes perdessem as provas.

Os erros estavam presentes nos cartões dos inscritos, que informavam dois endereços diferentes para realização das provas, que seriam realizadas em uma escola do município.

Endereços diferentes presentes em cartões de inscrição (Clique para Ampliar)

Um desses exemplos é de Roberto, que veio da cidade de Recife.

“Quando imprimimos o cartão de inscrição, nele constava o endereço da escola como sendo no Centro da cidade de Brejo. Constando de toda a informação nele prestada, seguimos para o Centro e, quando lá chegamos, recebemos a informação que não seria lá, essa escola seria no distrito de São Domingos, que dista 50, 60 quilômetros e não chegamos a tempo”, enfatizou.

Edson Rodrigues, que é residente em Camaragibe, passou pela mesma situação. Ele relatou que saiu de sua cidade às 4h, chegando às 7h em Brejo. O mesmo tentou ainda se dirigir a São Domingos, mas não chegou a tempo de fazer as provas, já que os portões foram fechados às 8h.

“Quando cheguei aqui, o portão já estava fechado e tinha muita gente para entrar. Infelizmente não consegui e eu quero ver se vai haver uma situação para resolver isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário