quinta-feira, 28 de junho de 2012


Técnico elogia atacante, autor do gol de empate na Bombonera, mas se diz preocupado com possível deslumbramento e pede jogador sem vaidade

Por Carlos A. Ferrari e Alexandre LozettiBuenos Aires
189 comentários
Não houve um corintiano sequer que não tenha se impressionado com a estrela de Romarinho. Inscrito na semifinal da Taça Libertadores no lugar do lesionado Edenílson, ele entrou já nos últimos instantes da primeira partida da final, contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, e fez o gol de empate na Bombonera, que deixou o Corinthians a uma vitória do título inédito. O jogo de volta será quarta-feira que vem, no Pacaembu.
Caso Jorge Henrique não se recupere de uma lesão na coxa direita, Romarinho é um dos cotados para assumir a vaga. Tite não descarta, também não confirma. De qualquer forma, sabe que pode confiar no seu talismã. Agora, ele só se preocupa com o jogador fora das quatro linhas. Não quer ver Romarinho cercado de novos amigos ou muito paparicado pelo gol. Preocupado com a repercussão em cima do jovem, o técnico já deu a receita para que o atacante se comporte bem durante os dias até o segundo jogo.
- Tem de ficar pianinho, em casa, de perna para cima, e trabalhar. Ele tem a idade do meu filho. Quando se trata de Corinthians, tudo é mais. Quando é bom, é mais. Quando é ruim, é mais. Vamos blindá-lo um pouco. Que fique em casa, com as pessoas que o querem bem.
Para o treinador, o desempenho de Romarinho na Bombonera não se trata apenas de estrela. O técnico não se cansa de destacar a frieza do jogador. Num Corinthians de torcida quente, e marcado historicamente por times de raça, acima de tudo, um jogador “gelado” pode ter carimbado seu passaporte na galeria de ídolos.
- O Romarinho é frio, gelado, já havia se mostrado assim no jogo contra o Palmeiras. Toda a situação foi construída para ele. Ele é terminal, tem de receber a bola no último terço de campo para fazer o que sabe. O tempo de maturação é difícil determinar, a resposta do atleta dentro de campo é que vai dizer isso - afirmou.
A opção pelo jogador de apenas 21 anos no banco de reservas já foi, até certo ponto, uma surpresa, já que quem perdeu o lugar foi Willian, titular em boa parte da campanha do título brasileiro em 2011, e também na semifinal continental diante do Santos, no Pacaembu. Os golaços de Romarinho no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e suas boas atuações no Campeonato Brasileiro, em que Tite tem usado time reserva, justificaram a escolha.
Willian já havia ficado fora da lista de relacionados em outros jogos deste ano, durante o Paulistão. O treinador, que sempre ressalta a conversa com os atletas para explicar suas decisões, revelou que isso foi feito na palestra antes da decisão.
- Coloquei o respeito pessoal e profissional por eles. A condição técnica do momento é que determina.
Romarinho comemora gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: AP)Com ou sem título, Romarinho já está na história do Timão (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário