quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apesar de gols, Romarinho não deve ser titular na final, para jornalista


Atacante do Corinthians empatou a primeira partida da final contra o Boca Juniors, mas, para editor de 'O Globo', ainda não deve ser titular

Por SporTV.comRio de Janeiro e São Paulo
3 comentários
Autor do gol de empate do Corinthians na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o atacante Romarinho não deve ser titular no duelo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. A opinião é do editor de "O Globo" Toninho Nascimento.
O jornalista torce pela recuperação de Jorge Henrique, que deixou a partida em Buenos Aires com uma lesão, e descarta a escalação de Liedson, que não vive boa fase.
- Acho melhor usar o Romarinho como uma arma no segundo tempo. Começa com o Willian ou com o Jorge Henrique, se ele se recuperar. O Corinthians está tão bem, com os pés no chão. Se entrar o Romarinho e ele não jogar nada, a única opção vai ser o Liedson. Não tem um Romarinho Neto para usar - disse Toninho, no "Redação SporTV" desta quinta.
O editor-chefe do "Arena", Carlos Cereto, acredita que os gols de Romarinho contra Palmeiras e Boca já credeciam o jogador para começar a partida, caso Jorge Henrique não se recupere.
- Quem vai responder (se Romarinho será titular) é o Tite, mas o Romarinho está credenciado. Já fez dois gols contra o Palmeiras e fez mais um gol importantíssimo. Se o Corinthians for campeão da Libertadores, o Romarinho vai ser lembrado para sempre. O Tite pode começar com o Liedson ou com o Willian. O Romarinho é mais uma opção.
Para o comentarista do SporTV Telmo Zanini, é o meio do Corinthians que precisa melhorar para a decisão do título, no Pacaembu.
- O que atrapalhou foi a omissão do Alex e do Danilo. O Danilo ainda perdeu a chance clara no primeiro tempo. Ele estava de frente para o gol e deixou a bola bater na canela. Foi um lance digno de pelada. O Ralf não marcou o Riquelme, o meio de campo do Corinthians sumiu.
Telmo Zanini acredita também que o técnico Tite é o principal responsável pela grande campanha da equipe do Parque São Jorge
- Se o Corinthians for campeão, acho que o Tite é o grande nome da Libertadores. O Corinthians é um time coletivo, bem armado. O mérito do treinador nessa conquista seria inegável. É um time mais discipliinado do Brasil e não tem grandes jogadores.
Com o empate em La Bombonera, quem vencer a partida no Pacaembu será campeão da Taça Libertadores. Se houver novo empate, a decisão irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o título será definido na disputa de pênaltis.
Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho comemora seu gol em La Bombonera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário