Ronaldinho já treina no Atlético-MG e será anunciado como reforço
"Ronaldinho, à esquerda, treina no CT do Atlético"
SÃO PAULO - Ronaldinho Gaúcho vai ser anunciado nas próximas horas como reforço do Atlético-MG, de acordo com informações do repórter Eduardo Affonso, da Estadão ESPN. O jogador já treina com o elenco do clube mineiro na Cidade do Atlético. De acordo com a reportagem, a negociação entre Ronaldinho e o Atlético-MG avançou neste fim de semana por causa da amizade entre o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, e o técnico Cuca.
O treinador do Atlético-MG deu o aval para que a diretoria contratasse o jogador. O clube mineiro também está interessado em Juninho Pernambucano, do Vasco. Ainda segundo a Estadão ESPN, fontes confiáveis dentro da diretoria do Atlético-MG afirmaram na manhã desta segunda que o presidente Alexandre Kalil aceitou os termos para a contratação do meia.
Ronaldinho, que se desligou do Flamengo quinta-feira, viajou a Belo Horizonte e já está no Centro de Treinamento do clube. Ele treina ao lado de outros jogadores do Atlético. Imagens aérea da Sportv mostraram o exato momento em que o jogador entrou no gramado. Antes de fechar com o clube mineiro, o jogador também foi oferecido ao Palmeiras por um grupo de investidores árabes. Esse grupo bancaria boa parte do salário do meia, que no Flamengo era de R$ 1,3 milhão.
Se o Palmeiras aceitasse a oferta, teria de assumir cerca de R$ 300 mil por mês para manter Ronaldinho em suas fileiras. O presidente Arnaldo Tirone não se convenceu de que seria um bom negócio para o clube, tampouco admitiu que teria dinheiro para bancar o jogador. As condições oferecidas pelo Atlético-MG eram as mesmas que chegaram ao Palestra Itália. Felipão, assim como Cuca, já tinha dada o aval para sua diretoria fechar o negócio.