quinta-feira, 28 de junho de 2012

Na Bombonera, Kia torce pelo Timão e acha difícil a volta de Tevez


Iraniano assiste jogo em camarote no estádio e não vê muita chance de o atacante voltar para o Mundial caso o clube vença a Libertadores 2012
Por Carlos A. Ferrari e Alexandre LozettiBuenos Aires


O empresário iraniano Kia Joorabchian, que liderou a polêmica parceria entre Corinthians e MSI, entre o fim de 2004 e 2006, foi mais um no bando de loucos que viram o Timão empatar com o Boca Juniors, por 1 a 1, em Buenos Aires, na última quarta-feira, e dar um passo importante rumo ao tão sonhado título da Taça Libertadores. Em um camarote no estádio La Bombonera, Kia preferiu discrição para poder acompanhar o Timão em campo.
No intervalo da partida, enquanto tomava um copo de refrigerante, o iraniano aceitou conversar com o GLOBOESPORTE.COM (assista ao vídeo acima) e mostrou confiança na conquista do inédito título sul-americano. Claro, sem deixar de falar de outro estrangeiro que cativou os alvinegros: Carlitos Tevez, a quem ajudou a trazer para o Timão em 2005.
- Finalmente o Corinthians chegou à final esse ano e vai ganhar (a Libertadores). Tem um time muito unido e está jogando muito bem - afirmou.
Em maio, Kia deixou a torcida do Timão ansiosa. Antes do amistoso da Seleção Brasileira contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha, o iraniano disse que o clube poderia ganhar uma surpresa após a Libertadores. Questionado agora se seria o retorno de Tevez para o Mundial de Clubes, ele revelou que a chance é remota.
kia joorabchian e tevez  (Foto: agência AFP)Kia foi responsável por levar Tevez ao Corinthians, em 2005 (Foto: agência AFP)
- Acho que é difícil para o Mundial, mas vamos ver. Vamos ganhar a Libertadores primeiro (risos) – disse.
Kia, porém, reconhece que a tendência é que Carlitos siga no Manchester City. Depois de um longo período de crise com o técnico Roberto Mancini, o atacante voltou a ser aproveitado nas últimas partidas e terminou a temporada com o título do Campeonato Inglês. No ano passado, o Timão chegou a fazer uma proposta pelos diretos, mas o clube europeu não aceitou.
- Acredito que ele vá continuar. Ele conquistou esse título agora e ainda tem mais dois anos de contrato.
Tevez, aliás, não acompanhou no estádio a primeira partida da decisão da Libertadores entre seus ex-clubes. O atacante passa férias com a família em Miami, Estados Unidos.
- Eu não falei com ele. Só mostrei a foto do meu filho beijando a camisa do Corinthians. Ele riu e falou que o melhor lugar para ele estar hoje é Miami (risos) – contou o iraniano.
Kia garante que mantém contato com os dirigentes do Corinthians, algo que já foi negado pelo ex-presidente Andrés Sanches. O atual chefe de Seleções da CBF chegou a ser diretor de futebol do Timão durante a gestão da MSI, mas, desde que chegou ao poder no clube, jurava que não era mais próximo do agente.
- Sempre tive um bom relacionamento com todo mundo no Brasil. Estou feliz pelo time que torço chegar à final. Então, vamos esperar ganhar.
CADA UM PRA UM LADO
O técnico Tite mostrou cara de poucos amigos quando foi questionado sobre o que conversaria com Kia Joorabchian, caso o encontrasse no Pacaembu na próxima quarta-feira, na decisão da Libertadores. O iraniano foi o responsável pela demissão do comandante em sua primeira passagem pelo Alvinegro, entre 2004 e 2005.
- Não falaria nada com ele - resumiu Tite, de maneira seca, na última pergunta da sua coletiva de imprensa, concedida no hotel que o Corinthians ficou hospedado em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário