domingo, 12 de agosto de 2012

Polícia Civil Suspende a Greve para Abertura de Negociação e Mulher é encontrada em alagoas porta



Em Assembleia Geral, os policiais civis de Pernambuco deliberaram na noite desta quarta-feira(08/08) pelasuspensão do movimento de greve,atendendo ao ofício do secretário de administração, Ricardo Dantas,que estabelece a abertura imediata de um canal de negociação com a categoria a partir da decisão. "Queremos agora que o Governo cumpra sua parte, abrindo a mesa de negociação, dando o direito de colocarmos as nossas reivindicações. O ofício deixa claro que uma data será definida imediatamente", enfatizou Cláudio Marinho após a votação, que de forma democrática contou com a falação de vários policiais,  a favor e contra a decisão, mas que honrou a deliberação da maioria.A categoria, que volta as atividades a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (09/08), após 17 dias de greve, deliberou também pelo compromisso de seguir à risca aOperação Cumpra-se à Lei, exigindo legitimamente as condições legais para o exercício do trabalho, a exemplo do uso de coletes à prova de bala, da exigência da presença do delegado para lavratura de flagrantes e inquéritos policiais, do uso de viaturas apenas em suas perfeitas condições, etc.
Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 22 de agosto, quando os policia

Mulher é morta a tiros em Alagoas e tem o corpo carbonizado

Corpo estava irreconhecível (Emergencia190)
Segundo informações essa jovem é de Pernambuco.

Mais uma mulher é assassinada em Alagoas. A vítima, aparentemente jovem, foi encontrada próximo de um canavial, no Rio do Meio, na Cachoeira do Mirim, região do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

A vítima, encontrada na manhã desta sexta-feira (10) por duas crianças,  foi executada a tiros de pistola e logo após teve o corpo carbonizado. A mulher estava vestindo apenas lingerie.

Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) estiveram no local da desova e encontraram próximo do corpo uma capsula de pistola 380, possivelmente a mesma utilizada para matar a mulher e uma chave de residência.

Alguns moradores da região estiveram no local mais não identificaram a vítima, que possivelmente residia em outra localidade e foi levada até ali apenas para ser morta.

O achado do corpo acontece um dia após a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, divulgar que Alagoas foi o segundo Estado – perdendo para o Espirito Santo – foi onde mais se matou mulheres no ano de 2010. Os dados negativos também revelam que Maceió foi a terceira Capital do Brasil onde mais foram registrados homicídios de mulheres naquele ano. Ao todo foram 134 assassinatos.

Enquanto Alagoas teve uma taxa de 8,3 homicídios por cada 100 mil mulheres, a taxa nacional foi de 4,6 assassinatos. A maioria das mulheres mortas tinham idades entre 15 a 29 anos e 41% dos crimes foram registrados dentro das casas das vítimas.

Mais os números de homicídios de mulheres não diminuem. Segundo o advogado Gilberto Irineu, presidente da Comissão, de janeiro de 2011 até este mês, cerca de 200 mulheres já foram assassinadas. Somente esta semana três foram executadas a tiros.


Por: Fabricio Leandro/Estagiáriois irão avaliar o andamento das negociações e deliberar os novos rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário