quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Futebol de Pernambuco



Destaque do Náutico, Rhayner fará 


primeiro clássico da carreira

Jogador estará na partida do Timbu contra o Sport no próximo domingo na Ilha do Retiro

Por Gabriela MáximaRecife

1 comentário
Rhayner  - Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rhayner fará primeiro clássico da carreira
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O volante Rhayner vai disputar o primeiro clássico da carreira no próximo domingo no duelo entre o Náutico e o Sport (às 18h30m, na Ilha do Retiro). O jogador, que passou a maior parte da carreira no Sudeste, contou que sempre se interessou pelos duelos nordestinos e ficava fascinado com a história do duelo entre o Timbu e Leão.
- Neste período em que eu estou no Náutico não só me contaram sobre esse clima do clássico como eu já vi um pouco como as coisas funcionam por aqui. Quando eu era criança, observava jogos muito disputados e pegados. Agora que eu tenho a oportunidade de defender o Náutico, vai ser ainda mais emocionante. Outro fator importante em um jogo desses é presença da torcida no estádio.
Rhayner tem 21 anos e já passou pelo futebol do Barueri (2008 e 2009), Marília (2009) e Linense (2012), mas foi no Figueirense, em 2011, que o atleta teve a chance de fazer o primeiro clássico da vida. No entanto, acabou não participando do duelo contra o Avaí.
- No primeiro turno, tinha feito uma cirurgia no joelho. Já no segundo eu recebi o terceiro cartão amarelo e estava suspenso. Portanto, este será o primeiro clássico da minha carreira e claro que terá sua importância. Mas quando os times entrarem em campo, o jogo vai se tornar normal, como qualquer outra partida.

Um dos novatos do Sport, Diego Ivo 

diz que quer ser 'cabeça' do time

Zagueiro também comenta semelhança física e de comportamento com o volante Tobi, colega no elenco do Leão

Por Elton de CastroRecife

1 comentário
 Assim que foi anunciado como reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Diego Ivo chamou a atenção pela semelhança física que tinha com o volante Tobi. Passados três meses da sua chegada, o defensor já incorporou as brincadeiras dos companheiros e até encontrou um parentesco com o colega de clube.

- Todo mundo fica me chamando de Tobi II até porque temos as mesmas características e chegamos firme. Nós costumamos nos chamar de primos porque o pessoal fala que a gente é igual. Então, somos primos.

Contudo, as semelhanças entre os atletas não ficam apenas fora das quatro linhas. Embora ainda seja considerado novato, o zagueiro já começa a despontar como uma das principais lideranças do elenco. Com posição firme durante os treinamentos, Diego Ivo faz questão de opinar em todos os momentos que Waldemar Lemos pede a opinião do grupo.
Diego Ivo - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Diego Ivo brinca e diz que é 'primo' de Tobi (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
- Sempre fui assim e Tobi também possui essas características. Temos uma marcação forte e gostamos de nos impor. Estou aqui para ajudar e vou fazer isso sempre. Espero que dê certo e quero ser um dos “cabeças” do elenco para ajudar o Sport.

Sem perder a oportunidade de brincar com o companheiro, o zagueiro Willian Rocha disse que a “família” não fica restrita a Tobi e Diego Ivo. Segundo o defensor, a semelhança entre os atletas já acarretou em uma situação inusitada.

- Meu Deus, Diego Ivo e Tobi parecem muito, mas temos Hugo também. Os três são iguais em tudo. No jogo contra o Botafogo, Diego Ivo fez o gol de cabeça (que foi anulado) e nós saímos elogiando Hugo. Confunde todo mundo. Só faltava o Seedorf vir jogar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário