sábado, 12 de maio de 2012

Pontos da Zona Oeste do Recife são visitados em passeio gratuit


12/05/2012 09h24 - Atualizado em 12/05/2012 09h24


Praça, igrejas, prédios históricos e a Oficina de Brennand estão no roteiro.
Esta é a segunda edição do Circuito da Várzea.

Do G1 PE
Oficina Brennand (Foto: Roberta Rêgo / G1)Oficina de Francisco Brennand será um dos destinos do passeio turístico (Foto: Roberta Rêgo / G1)
A Zona Oeste do Recife será o destino do passeio turístico promovido pela Prefeitura neste sábado (12). O Circuito da Várzea e Oficina Brennand, que já foi realizado em outubro de 2011, acontece através do projeto Conheça o Recife, da Secretaria de Turismo. A saída para o passeio está prevista para as 14h, da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

De acordo com informações da Secretaria de Turismo, o circuito deste sábado, na sua anterior versão, foi o mais procurado dentre os outros 45 passeios já realizados, por isso a escolha por repetir o roteiro. O circuito começa na Oficina Brennand, situada nas antigas terras do Engenho Santos Cosme e Damião. O espaço, que tem 15 mil metros quadrados de área, possui cerca de 3,5 mil obras do artista plástico Francisco Brennand.

Dando continuidade ao passeio, os turistas irão conhecer a Igreja Nossa Senhora do Rosário, local onde teria sido sepultado o índio Felipe Camarão, um dos heróis da batalha que expulsou os holandeses de Pernambuco. Ainda fazem parte da visita a Capela Nossa Senhora do Livramento, a Praça Pinto Damaso e o casarão onde funcionou o primeiro hospital odontológico do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas através do telefone 3355-8847. Os participantes devem levar um pacote de leite em pó, que será doado ao Grupo Espírita Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário