sábado, 12 de maio de 2012

O ENTERRO DO TENENTE-CORONEL


12/05/2012


Tenente-coronel Marinaldo é enterrado em Recife
O tenente-coronel Marinaldo Lima deu um tiro na própria cabeça após a reunião do Pacto pela Vida


O tenente-coronel Marinaldo de Lima foi enterrado, aproximadamente às 11h, no Cemitério de Santo Amaro, em Santo Amaro, área central do Recife. A ocasião contou com a presença de policiais militares e da aeronáutica. Além deles, também estiveram presentes, os familiares e amigos do coronel.
O momento do enterro foi cercado de grande emoção, com homenagens prestadas pelos companheiros do batalhão onde Marinaldo era locado. O irmão mais novo do tenente-coronel, Maciel, disse que o irmão amava a profissão. "Ele era um policial de 24 horas; nem tirava a farda", comenta. Em relação à dívida adquirida pelo policial, o irmão contou que eles já tinham conversado a respeito do assunto. "Ele já tinha conversado comigo, e nós estavámos tentando ajudá-lo. É possível que ele tenha adquirido a dívida para comprar sua casa", explica Maciel.
Para o secretário da secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Wilson Damázio, a atitude do tenente-coronel foi um ato extremo. "Nós não esperávamos por isso. Ele deixou um legado muito importante para a secretaria, totalizando uma redução de 48% homicídios na sua área de trabalho", comenta.
O tenente-coronel Marinaldo de Lima deu um tiro na própria cabeça após a reunião do Pacto pela Vida, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (10), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na Rua da Aurora, em Santo Amaro.




jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário