segunda-feira, 21 de maio de 2012


Parede de forno de chumbo desabou sobre o rapaz de 29 anos.
Empresa diz que ele usava todos os equipamentos de segurança.



Um operário de 29 anos morreu depois que a parede interna de um forno de chumbo desabou sobre ele na fábrica de baterias Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no setor de acumuladores da fábrica, na madrugada do domingo (20).
O rapaz era funcionário da empresa Refrasa, que prestava serviços para a Moura. Ele e outros 15 trabalhadores haviam sido contratados para fazer manutenção do forno. Todos eles estavam usando equipamentos de segurança de acordo com a Moura.

A polícia abriu inquérito e vai começar a ouvir as pessoas que estavam presentes no momento do acidente. “A gente precisa ter uma ideia da situação do forno, verificar se foi mesmo uma fatalidade, saber se algum incidente anterior foi comunicado. Tudo isso vai ser analisado”, explica o delegado Paulo Moura.

Em nota, a Refrasa e a Baterias Moura lamentaram a morte do operário, disseram que estão prestando assistência aos parentes dele e que vão colaborar com a polícia na tentativa de esclarecer a causas do acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário