sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


TIROTEIO NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE JATAÚBA

O tiroteio aconteceu durante a manhã na Rua São Sebastião no Centro da cidade de Jataúba localizada no interior do Agreste do Estado. O ocorreu em plena feira livre e bem em Frente à Matriz do Padroeiro São Sebastião.
 Tudo começou quando dois elementos tentaram assaltar um estabelecimento comercial do ramo de rações de animais, vacinas e cimento. Ao chegarem, os assaltantes foram percebidos por um Policial Militar que estava de folga e passava pelo local e provavelmente o Janaildo Chaves da Silva, de 20 anos de idade, disparou por seis vezes contra o PM que por perícia e sorte não foi atingido por nenhum disparo.
 Ao empreender fuga por um beco na esquina do estabelecimento, o meliante foi atingido por um disparo na altura da panturrilha e veio a tombar largando a arma com as cápsulas deflagradas. Ainda neste mesmo instante, o comparsa de “Ildo” que segundo ele se chama “Róbson” conseguiu fugir na moto Bros e apesar de terem sido feitos alguns disparos contra ele, não se sabe se na fuga ele foi ferido.
 Janaildo foi socorrido pelo SAMU da Cidade até o Hospital Municipal onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste para uma avaliação da gravidade dos ferimentos.
 O tiro foi transfixante e outros dois pequenos ferimentos no queixo e na testa de “Ildo” foram provocados pela queda após ser atingido pelo disparo.
 Os elementos não conseguiram consumar o assalto e a equipe de Policiais que esteve na ocorrência formada pelos Soldados Arquimedes e Carlos que solicitaram o apoio da 3ª CIPM e logo chegou com o Tenente Lemoainer, oficial de operações da Companhia e que determinou que a ambulância que conduziu o ferido fosse escoltada até o destino.
 O revólver usado por “Ildo” era um Taúrus calibre 38, inoxidável, reforçado e com a numeração 528710. Ele é Ex-Presidiário e diz ter sido acusado de tráfico injustamente e não portava o alvará de soltura nem documentação pessoal.
 Informou ainda aos Policiais que é natural do Sítio Olho D’Água de Jataúba e que reside atualmente em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Disse ele que a sua companheira tem 32 anos de idade, está grávida e teria ela falado pra ele que se ele não deixasse esta vida, não aceitaria conviver com ele. Janaildo deve ser condenado pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de homicídio, disparo em via pública, porte ilegal de arma, e tentativa de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário