sábado, 23 de fevereiro de 2013


Conselho da Paz de Santa Cruz promove encontro com autoridades e imprensa



Documentário foi exibido durante o evento.
Várias autoridades fizeram parte da mesa
O Ten. Cel Alexandre Souza disse ter confiança no Projeto, 
"Esse método diferente de trabalhar com a população
vem dando certa há mais de 12 anos e aqui não vai ser diferente" 

A Secretária de Defesa social de Santa Cruz do Capibaribe promoveu na manhã desta seta-feira (22), mais uma ação prevista dentro do Pacto Pela Municipal que será implantado em breve pela nova administração logo após a aprovação de reforma administrativa. A reativação do Conselho da Paz do município aconteceu no início deste mês após reuniões na sede do SISPOL, onde fizeram se presentes várias entidades do poder público e da sociedade civil organizada.

No evento de hoje, o Conselho da Paz lançou sua primeira Campanha com o tema; Sou da Paz, Sou Tolerante,  na oportunidade estiveram presentes várias autoridades representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Comando da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil de Pernambuco, Conselho Tutelar, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Para-atletas, Imprensa Escrita, Falada e Televisiva, Sites e Blogs da Cidade e da região.


Dione Guimarães produtora, Marcos Plácido repórter 
e Almir Vilanova apresentador do AB-TV,  
 destacaram a importância da imprensa
no papel de conscientização da sociedade. 

Membros da TV Asa Branca da cidade Caruaru, participaram e apresentaram um documentário com cinco reportagens da série “ Vítimas da Intolerância” que produzido e exibido pela emissora na ano de 2012 e chegou a ser destaque na Rede Globo Nordeste, “Esse documentário foi muito importante em nossas vidas, não só como profissionais, mas principalmente como seres Humanos” destacou o Jornalista Amir Vilanova apresentador do AB TV  que revelou que foi necessário a dedicação uma grande equipe de profissionais para a realização deste trabalho.

O documentário será usado como material nas palestras que serão ministradas a partir do mês de Março nas escolas da Rede Pública Municipal de ensino e nas entidades que solicitarem a presença dos palestrantes, “ Nós temos um material de primeira qualidade para começarmos nossos trabalhos, mas destaco que esse é apenas o início de muitas ações que realizar” declarou o Tem. Cel. Alexandre Souza Secretario de Defesa Social.

Almir Vilanova e Narah Leandro presidente 
do CONPAZSCC

A Presidente Interina do Conselho da Paz, Narah Leandro que também é vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, agradeceu o empenho de todos e destacou a importância da participação da população, “É muito gratificante ver o empenho de tantas entidades, tantas autoridades, mas só teremos sucesso se a sociedade abraçar o projeto e tomar consciência que a participação povo é muito importante para a construção da Paz” afirmou Narah.


O Material do Evento foi fornecido pela 
Câmara Municipal de Vereadores de santa Cruz


Depois das falas das autoridades e convidados presentes, ficou decidido que a Campanha,  Sou da Paz, Sou Tolerante, terá início no dia 11 de Março com Palestras, adesivação de carros e motos, distribuição de cartilhas educativas e outras atividades.

Se você quiser participar da Campanha basta procura os membros do Conselho da Paz na Sede do SISPOL ou Narah Leandro  na Câmara de Vereadores e para ter mais informações, ligue  9134-3334   e venha fazer parte dessa História de Paz!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário