quarta-feira, 4 de abril de 2012

Insegurança na Feira da Sulanca faz polícia lançar campanha em Caruaru


MATERIAL EDUCATIVO ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO, DANDO ORIENTAÇÕES.
SÓ NA FEIRA DA ÚLTIMA TERÇA, SETE SUSPEITOS DE ROUBO FORAM DETIDOS.



O medo de ser roubado é muito comum entre feirantes e compradores da Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste pernambucano. Só na feira de terça-feira (3), sete pessoas foram detidas suspeitas de roubo. Com essa sensação de insegurança, a polícia resolveu fazer uma campanha de orientação e está distribuindo material educativo no Parque 18 de Maio, no centro da cidade.

Além do medo de ser assaltado no pátio da feira, a sensação de falta de proteção está presente também nos comerciantes que vêm de outras cidades de Pernambuco e do Nordeste para fazer  compras. A dica da polícia é sempre aguardar o disciplinamento do comboio, que faz a escolta dos comerciantes durante a madrugada. “Nós estamos com os policiais rodoviários e estaduais na área para fazer a condução com segurança até o local da feira”, informou o tenente-coronel Gilmar de Araújo, comandante do 4º BPM.

Os sete suspeitos detidos, após prestarem depoimento na Delegacia de Caruaru, foram liberados. Apesar disso, é muito comum a quantidade de pessoas presas suspeitas de cometer roubos e furtos na região. “Infelizmente, aqui na feira eles sempre procuram agir. Nós estamos aqui pra evitar que eles conseguiam prejudicar feirantes e também os compradores da região”, comentou o tenente da Polícia Militar Marcelo Alves Santiago.

Na campanha da polícia, outros cuidados são apontados. São orientações: evitar entregar a chave a flanelinhas, não ficar parado com o motor do carro ligado, colocar a bolsa de lado, segurando atentamente, e sempre olhar ao redor. “Fique olhando se tem alguém acompanhando. Fique certo de que as pessoas que estão querendo cometer o delito vão aproveitar a surpresa e o momento em que você está descuidado”, concluiu Gilmar Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário