sábado, 28 de abril de 2012


JORNALISTAS MORTOS EM COLISÃO NA SERRA SÃO VELADOS EM CEMITÉRIO DA CAPITAL




O Velório dos dois jornalistas do grupo Bandeirantes mortos na manhã de sexta-feira em
acidente na ERS-122, em Farroupilha, na serra gaúcha, iniciou na madrugada desde sábado. A cerimônia ocorre nas capelas I e H do cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Os corpos do repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e do cinegrafista Ezequiel Barbosa chegaram na Capital por volta das 20h. Eles vão ser enterrados às 14h deste sábado.
Logo no início do velório, dezenas de amigos, colegas de profissão e familiares foram ao Jardim da Paz para se despedir dos dois jornalistas. Viaturas da Brigada Militar também podiam ser vistas estacionadas em frente ao cemitério — a dupla era conhecida justamente pelas reportagens policiais.
As demais vítimas, que ficaram feridas, Marcelo Oliveira, fotógrafo, e Eduardo Torres, repórter do Diário Gaúcho, além dos motoristas do grupo RBS, Anderson Samuel Belmonte Alves e Lúcio Pereira de Moraes, ficarão internados em observação por pelo menos 24 horas no Hospital Mãe de Deus. O estado de saúde deles não é grave. O repórter da Rádio Gaúcha, Cid Martins, passa por novos exames, mas está bem.
Motoristas envolvidos em acidente na Curva da Morte recebem alta, mas fotógrafo e repórter seguem em observação
Receberam alta na manhã deste sábado outros dois envolvidos no acidente que vitimou o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa, na Curva da Morte, na ERS-122, em Farroupilha, na manhã de sexta-feira.   Os motoristas do grupo RBS, Anderson Samuel Belmonte Alves e Lúcio Pereira de Moraes, foram liberados esta manhã. O fotógrafo Marcelo Oliveira, do Diário Gaúcho, segue em observação na UTI do Hospital Mãe de Deus, onde deve permanecer pelo menos até este domingo. Oliveira teve uma fratura craniana, mas não corre risco de morte. O repórter Eduardo Torres, também do Diário Gaúcho, está em um quarto do hospital, mas também deve permanecer em observação por mais um dia.
Em depoimento, motorista admite que dormiu pouco, mas atribui acidente a problema no freio
Em depoimento, o motorista do caminhão envolvido no acidente na ERS-122, João José de Araújo, 44 anos, admitiu ao delegado Mário Momback na tarde desta sexta-feira que teria dormido apenas quatro horas em uma viagem de mais de mil quilômetros. Mesmo assim, ele atribuiu o acidente a ter continuado a viagem depois de ter verificado um problema no freio cinco quilômetros antes da Curva da Morte.  João José, de São José do Rio Preto (SP), terminou de dar seu depoimento à Delegacia de Polícia por volta das 15h45, em Farroupilha. Um advogado foi indicado pela OAB da cidade para acompanhá-lo, na ausência de um defensor público. Antes do depoimento, por volta das 14h40, o motorista já havia sido autuado por dois homicídios doloso (com a intenção de matar) e sete tentativas de homicídios. Ele foi encaminhado ao Presídio de Caxias do Sul.O motorista ainda disse que o prazo para entrega da carga, de laranjas, era às 14h desta sexta em São Sebastião do Caí, a cerca de 50 quilômetros do local do acidente. Durante o depoimento, João José mudou diversas vezes a informação de onde teria parado para descansar e disse não se lembrar exatamente onde.

Fonte: Universo da Morte


Nenhum comentário:

Postar um comentário