segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prédio da Delegacia do Cordeiro, no Recife, é arrombado


Sala invadida por bandidos tinha várias armas guardadas.
Polícia Civil ainda está fazendo o levantamento do que foi levado.



O prédio da Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi invadido na madrugada deste domingo (29). De acordo com a Polícia Militar, os bandidos teriam arrombado uma porta que fica na parte de trás da delegacia e entrado em uma sala onde várias armas ficavam guardadas. Segundo o delegado Cláudio Castro, responsável pela investigação do caso, os policiais que estavam de plantão perceberam, por volta das 6h, que a delegacia havia sido arrombada.
Ainda de acordo com o delegado, é prematuro para falar sobre o que foi levado. "Não sei ainda o que os bandidos levaram, não sei se foi um ou mais de um bandido, nem o porquê. O levantamento ainda está sendo feito", afirmou. Os policiais que estavam na delegacia durante a ação dos bandidos relataram que não perceberam nenhum barulho anormal. "Por determinação do chefe de polícia, eles vão ser afastados da delegacia, eles vão permanecer trabalhando no prédio da Rua da Aurora até a conclusão da investigação para dar uma lisura maior à investigação e até para preservá-los", contou.
O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia na delegacia, que fica localizada na Rua Antero da Mota. "Tem cadeados de três portas que foram abertos. Estou aguardando a perícia para me certificar da dinâmica da entrada dos invasores. Todas as providências iniciais já foram tomadas. Estamos ouvindo testemunhas, os dois policiais que estavam de plantão", explicou. Cláudio Castro ainda informou que tem o prazo legal de 30 dias para concluir a investigação, identificar a autoria e se subtraiu algum objeto e responsabilizar quem entrou na delegacia.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário