segunda-feira, 30 de abril de 2012

Erro na montagem do filme 'Boca' interrompe exibição no Cine PE

De acordo com o diretor do longa, festival realizou a montagem errada.
Na mesma noite, cineasta Cacá Diegues foi homenageado com troféu.




A exibição do filme "Boca", que integra a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Cine PE 2012, foi cancelada, na noite deste domingo (29), no Centro de Conveções, em Olinda. As primeiras informações, repassadas pelo diretor da obra, Flávio Frederico, dão conta de que a sequência dos rolos foi montada errada pela equipe do festival.
Ao todo, o filme "Boca" tem 26 partes, divididas em seis rolos. O erro teria ocorrido na troca do rolo três pelo seis, fazendo a história avançar para o final. Irritadíssimo, o diretor exigiu que a sessão fosse interrompida. Um dos produtores do longa subiu ao palco, explicou o problema à plateia, que foi bastante compreensiva. Porém, ninguém esperou para saber se haveria rexibição na mesma noite. Foi todo mundo embora logo em seguida. Como os seis rolos viram um grande rolo, o tempo para corrigir a falha seria grande.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta segunda (30), a organização do festival informa que o longa paulista será reexibido na terça (1º), às 16h30, com acesso gratuito. Foi convocada ainda uma coletiva de imprensa, para o final da manhã desta segunda, para explicar os problemas ocorridos na projeção.

Por causa da mudança na grade de programação, foram canceladas as exibições dos longas-metragens "Xica da Silva", de Cacá Diegues, e "O Beijo no Asfalto", de Bruno Barreto. Os filmes são da Mostra Especial em homenagem a Cacá Diegues e Ney Latorraca, respectivamente.
O cancelamento frustou o público do festival. "Eu realmente me perdi na narrativa. Agora, sei que houve erro. Eu fico triste porque sempre vim ao festival e nunca vi uma edição com tantos problemas", disse a estudante Marianna Lucena, ao lembrar que, na abertura do evento, houve falha no áudio do longa "À Beira do Caminho", de Breno Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário