sábado, 21 de abril de 2012

Suspeito de praticar homicídios em Itapissuma liderava tráfico em Igarassu

A Polícia Civil apresentou esta manhã um homem suspeito de cometer vários homicídios cometidos em municípios da Região Metropolitana Norte do Recife (RMR). Leandro do Nascimento Belo, de 21 anos, possui dois mandados de prisão em aberto, por assassinatos praticados em Itapissuma, entre os anos de 2010 e 2011.. Imagem: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil apresentou esta manhã um homem suspeito de cometer vários homicídios cometidos em municípios da Região Metropolitana Norte do Recife (RMR). Leandro do Nascimento Belo, de 21 anos, possui dois mandados de prisão em aberto, por assassinatos praticados em Itapissuma, entre os anos de 2010 e 2011 e foi recolhido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, para aguardar decisão da justiça.
De acordo com a polícia, ele também tem registro de dois atos infracionais equivalentes a homicídios praticados quando ainda era adolescente.Leandro foi preso na quarta-feira passada no bairro de Arthur Lundgren, no Paulista. Segundo o delegado Adyr Almeida, da Delegacia de Igarassu, o suspeito ainda é investigado por outros dois homicídios ocorridos este ano. As mortes são motivadas por uma disputa territorial pelo tráfico de drogas em dois bairros da cidade, Sossego e Ferro Velho. De acordo com o delegado, Leandro comanda o tráfico no bairro do Sossego e morava em bairro rival para praticar os crimes. Só este ano, seis inquéritos relacionados a este conflito, foram remetidos à justiça. 
A Delegacia de Itamaracá também investiga o suspeito pela prática de roubos e arrombamentos a residências. Ele teria participado de um tiroteio em Igarassu no final do ano passado, que deixou um bebê ferido. A apresentação aconteceu na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário