sábado, 28 de abril de 2012


SÁBADO, 28 DE ABRIL DE 2012

0

LADRÕES USANDO PALETÓ ASSALTAM DISCRETAMENTE BANCO EM FORTALEZA


Sem levantar suspeita, os ladrões renderam a gerente da agência e entraram com ela no prédio com pistolas

Dois homens trajando paletó, gravata e calça jeans, assaltaram, na manhã de ontem, a agência do Banco Itaú localizada na Avenida Washington Soares, bairro Água Fria. Os dois renderam a gerente do estabelecimento (identidade preservada) e entraram no prédio sem que os dois vigilantes percebessem algo de anormal.

Apesar de bastante abalada emocionalmente, a bancária contou ao tenente-coronel PM Francisco Souto, comandante do 5ºBPM, que os marginais apontaram armas para ela, ainda na calçada, e mandaram que entrasse no banco como eles, como se fossem clientes.

Dentro da agência, os bandidos pegaram os malotes e tiveram também acesso ao cofre. O valor roubado não foi revelado, mas, informações extraoficiais revelam que a dupla pode ter roubado cerca de R$ 500 mil. A dupla permaneceu cerca de 40 minutos dentro da agência.

Novidade

Na saída, os bandidos ainda roubaram as armas dos dois vigilantes. "É uma nova modalidade de assalto. Eles (os ladrões) chegam na agência a saem antes da abertura do banco para os clientes", comentou o comandante do 5ºBPM. As imagens do roubo estão na central da empresa d segurança com sede em São Paulo. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), segundo tenente-coronel Francisco Souto, já receberam o material e estão analisando, com objetivo de identificar os assaltantes.

O movimento no estabelecimento bancário foi normal. Nenhum funcionário quis falar com a Reportagem, alegando que não tinham autorização para se pronunciar sobre o assunto.

A Polícia só foi avisada do assalto muito tempo depois, já que a ação dos criminosos foi bastante discreta. Uma equipe da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) esteve no local, assim como policiais militares do Serviço Reservado da 4ªCompanhia do 5º BPM (Tancredo Neves).

Com esta ação praticada na manhã de ontem, subiu para 35 as ocorrências de furtos e roubos contra bancos no Ceará neste ano. A maioria dos crimes ocorreu em cidades do Interior onde o número de policiais destacados é pequeno.

Assim, foram registrados ataques de ladrões em bancos nas seguintes cidades do Interior, Solonópole, Capistrano, Irauçuba, Senador Sá, Mineirolândia, Novo Oriente, Catarina, Banabuiú, Pacoti, Jaguaruna, Choró, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Pentecoste e Monsenhor Tabosa. Na Região Metropolitana de Fortaleza os ataques aconteceram em Caucaia, Horizonte, Chorozinho e Maracanaú.

Cotar

Para frear a ação dos ladrões de banco no Interior do Estado, o secretário da Segurança Pública e defesa Social, Francisco Bezerra, lançou, no começo da semana, as operações de um novo grupo de elite da PM.

Trata-se do Comando Tático Rural, o Cotar. São patrulhas formadas por PMs do Batalhão do BpChoque, que estão fortemente armados e foram exaustivamente treinados.

Balanço35 ataques contra bancos foram registrados no Ceará somente neste ano. A maioria dos casos ocorreu no Interior. Em alguns, os criminosos usaram explosivos


Fonte: DN
Blog da Força Tática


Nenhum comentário:

Postar um comentário