domingo, 1 de abril de 2012

Caruaru, em PE, realiza vistoria 2012 dos mototaxistas a partir da segunda


Caruaru, em PE, realiza vistoria 2012 dos mototaxistas a partir da segunda

Processo é gratuito e pode ser feito das 8h às 13h.
Condutor deve ficar atento ao calendário, de acordo com final das placas.

               Os mototaxistas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão sendo convocados para, a partir da segunda-feira (2), realizar a vistoria 2012. O processo é gratuito e feito pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Destra), das 8h às 13h. Os profissionais deverão levar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), colete devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran.

               Durante a vistoria, serão exigidos os seguintes equipamentos: proteção corta-pipa, protetor de motor, porta bagagem e capacete, além de pneus em boas condições e a padronização das motos e dos capacetes. Também serão observadas as partes elétricas e mecânicas do veículo e se há excesso na emissão de poluentes.

               As vistorias vão até o dia 29 de junho e seguem o calendário estabelecido de acordo com a finalização das placas de cada moto. A medida procura garantir a segurança dos usuários e salvaguardar o direito dos mototaxistas regulamentados. Quem cumprir todas as determinações estabelecidas receberá, na hora, o selo de regulamentação da Destra e a liberação para a placa de aluguel. A Destra funciona na Rua José Mariano de Lima, nº 69, bairro Universitário, em Caruaru.

Lei dos mototaxistas
               Em 21 junho de 2011 foi sancionada a Lei Municipal 5.120, que regulamentou o serviço dos mototaxistas em Caruaru. A lei permitiu que o meio de transporte fosse devidamente reconhecido, possibilitando considerar as motos como veículo de aluguel. Por conta disso, os mototaxistas podem colocar placas vermelhas em seus veículos. Eles também ganharam isenção de impostos e descontos na aquisição de novas motos.
 01/04/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário