segunda-feira, 17 de setembro de 2012

POLITICA


Comício de José Augusto exibe vídeo com depoimento de Lula



Fotos: Ney Lima


O movimentado comício Taboquinha, realizado na noite deste domingo (16), na Avenida Sousa Aragão, contou com grande público.

Durante todo o dia, os carros de som da campanha anunciavam depoimentos de autoridades conhecidas nacional e internacionalmente.

A promessa concretizou-se com a exibição do depoimento do deputado federal e ex-jogador de Futebol, Romário (PP-RJ), e do ex-presidente da república, Lula (PT).



O ex-presidente iniciou o depoimento falando sobre a geração de riqueza e renda, investimentos na educação e na saúde. Citou também o programa “Minha Casa Minha Vida” e concluiu dizendo que ainda há muito para ser feito, lembrando que nas eleições deste ano há uma decisão importante a se tomar, escolher a pessoa que vai cuidar da cidade.


.
No vídeo, Lula também fala sobre a boa relação entre os municípios e o Governo Federal, e concluiu dizendo “Por isso, dia sete de outubro vote Zé Augusto, vote 14”.


.


.



O discurso de Zé


José Augusto Maia dedicou boa parte do seu discurso para falar sobre ataques que vem sofrendo no site de relacionamento Facebook, referindo-se a um perfil falso que teria publicado uma montagem de Jesus Cristo com o seu rosto.

O candidato disse que a ação teria partido da campanha do seu adversário, Edson Vieira (PSDB), e lamentou que estivesse usando uma imagem religiosa para lhe ofender, e citou Blogs de identidade anônima que seriam usados para denegrir a sua imagem, atribuindo ao adversário o controle dos mesmos.

E mandou o recado: “Edson Vieira, eleição se vence com trabalho, não é fazendo coisas desse tipo não”.

José Augusto também falou sobre o sucesso da Passeata das Mulheres ocorrida no último sábado (15), dizendo que o opositor teria tentado copiar a ideia e fazer uma no domingo, mas que não teria tido sucesso por falta de público.

Problemas enfrentados pela Saúde e Convocação de Militância na busca pelo voto foram os pontos de mais um comício da Onda Azul



Noite de discursos emocionados foram pontos altos em mais um comício. Fotos: Thonny Hill e Nayara Silva.

Os problemas enfrentados pela saúde do município e discursos em prol da militância foram os pontos fortes em mais um comício da Onda Azul, que contou com as presenças do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), que vieram dar seus apoios a campanha.

Os discursos, que aconteceram na noite de ontem (16/09), no largo do Rio Verde,  foram acompanhados por milhares de pessoas.


Milhares de pessoas acompanharam os discursos da noite.

.
.

“Muitos não imaginavam que esse momento iria chegar. Muitos duvidaram da capacidade de nossa militância, da nossa jornada e de nosso grupo político. Estamos a 21 dias de fazer história em Santa Cruz”

.

.
.

Em seu discurso, o candidato Edson Vieira (PSDB) falou da força de sua militância, na busca pelo voto e da proximidade das eleições: “Muitos não imaginavam que esse momento iria chegar. Muitos duvidaram da capacidade de nossa militância, da nossa jornada e de nosso grupo político. Estamos a 21 dias de fazer história em Santa Cruz”, destacou.

O candidato falou também que sua campanha tinha chegado a um patamar de total compreensão do povo, que a mensagem da mudança já está passada aos eleitores.

Edson citou também a força da cidade em acolher pessoas de diversas cidades e estados, na busca por uma vida melhor e também pediu a oportunidade de ser prefeito, criticando um conhecido bordão de seu adversário, José Augusto Maia (PTB): “É um filho de Santa Cruz, um jovem de 38 anos que pede uma chance para administrar essa cidade com as mão limpas, que Deus assim me deu. Que veio com um time de pessoas capacitadas, com um grupo de gente humilde, gente que não se baixa para ninguém porque homem nenhum faz a cidade se abaixar”, enfatizou.


.

.

“Eu tenho certeza: que há 26 anos, como eu e minha esposa choramos, hoje existe uma família em Santa Cruz chorando por falta de responsabilidade daqueles que nós confiamos nossos votos e que acreditamos neles há quatro ou doze anos atrás”


.

.
Em seu discurso, o mais forte da noite, Dimas Dantas (PP) fez duras críticas a saúde, presente no município. Para ratificar seu discurso, o candidato citou um acontecimento vivido há 26 anos atrás, onde citou que uma de suas filhas morreu na cidade, em decorrência de um acidente, e que a saúde não avançou de maneira devida, daquela época até hoje, onde colocou como exemplo o caso do menino Derquian, morto na última sexta-feira, vítima de várias paradas cardíacas.

“Eu tenho certeza: que há 26 anos, como eu e minha esposa choramos, hoje existe uma família em Santa Cruz chorando por falta de responsabilidade daqueles que nós confiamos nossos votos e que acreditamos neles há quatro ou doze anos atrás”.

Ao final de seu discurso, dimas pediu para que sua militancia se empenhe, na busca por mais votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário