domingo, 30 de setembro de 2012

BOMBA SAIBA DESSA


Em 5 cidades de PE, todos candidatos


 a prefeito concorrem sub judice

População poderá votar nos políticos, mas resultado não deve ser divulgado. Se decisão do TSE invalidar candidaturas, pode até haver novas eleições.

Do G1 PE
1 comentário
Em cinco cidades de Pernambuco, todos os candidatos a prefeito estão concorrendo sub judice, ou seja, as candidaturas ainda estão sendo avaliadas e podem ser impugnadas no julgamento final, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os casos são em Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Cedro, Cumaru e São José da Coroa Grande. Os dados são do Divulgacand, do TSE.

Nestes municípios, os candidatos vão aparecer nas urnas no dia das eleições, e a população poderá votar neles. Os votos também serão contabilizados. No entanto, o resultado dos políticos com candidatura indeferida com recurso não será divulgado.

É que neste caso o político teve a candidatura impugnada na primeira instância, ou seja, no cartório eleitoral da cidade, e a decisão foi mantida na segunda instância, que é o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, mas ele recorreu ao TSE. Se até o dia da eleição, o TSE não tiver julgado a contestação, os dados da votação serão mantidos em sigilo até a decisão final.

Já os candidatos deferidos com recurso tiveram a candidatura aprovada na primeira e segunda instância, mas o Ministério Público de Pernambuco recorreu ao TSE para tentar reverter as decisões. Neste caso, a quantidade de votos desse candidato será publicada.

Em Brejinho, os dois candidatos, Chico Dudu (PR) e Vanderlei (PSB), estão com o registro deferido com recurso. O mesmo ocorre com os postulantes de Brejo da Madre de Deus, Dr Edson (PTB) e Roberto Asfora (PSDB), e de São José da Coroa Grande, Nanan (PSD) e João Baleia (PDT).

Em Cedro, Antonio Leite (PV) e Neguinho de Zé Arlindo (PSB) estão com as candidaturas indeferidas com recurso. Em Cumaru, a situação é igual para Eduardinho (PSD) e Roosevelt (PSB).

Se o TSE decidir por invalidar todas as candidaturas, há um prazo de 60 dias para que novas eleições municipais sejam convocadas. Enquanto isso, é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores quem assume a prefeitura.

Apenas nos municípios de Solidão e Triunfo, as candidaturas ainda estão em processo de julgamento no primeiro grau.
Fonte; G1 Eleição 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário