terça-feira, 11 de setembro de 2012

CARUARU


POLÍCIA MILITAR PRENDE EM CARUARU, 


ASSALTANTES QUE MATARAM “XIMBICA”

Ximbica.

A credibilidade do trabalho do 4º BPM resultou em mais uma importante prisão na noite desta segunda-feira (10), quando policiais militares o Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), Caça Homicida 1 e Rocam, sob o comando do tenente-coronel Givanildo dos Santos, comandante da Unidade, realizaram um operação baseada em informações anônimas confiadas aos policiais e chegaram aos autores de um crime ocorrido no último dia 4, que vitimou um animador de festas da cidade de Caruaru, conhecido como Ximbica.

Wesley, foi o executor da vítima.

Rafael, guiava a moto CG vermelha usada nos assaltos.


Ronaldo Antonio, ocultou a arma e os capacetes.

Além da arma a polícia apreendeu a camisa usada pelo marginal no dia do crime.

A arma o os capacetes estavam guardados dentro destes sacos.

Moto usada nos assaltos.

moto apreendida na casa do receptador dos carros roubados.


Cópia do documento do receptador, Edilson Severino.
 
peças de carros encontradas na casa do receptador.

Chaves de carros roubados pela quadrilha.

CRLV´s encontradas na casa do receptador.
Aproximadamente 70 mil reais em cheques foram encontrados na casa.


Camisa e arma usadas no crime.


Barreto, Muniz e João Neto da Rocam deram apoio a Caça Homicida.
A Caça Homicida Pioneira de Maiara e Cardoso, esteve a frente da operação.

 Na rua Tupy, bairro do Salgado, em Caruaru, os PMs encontraram Wesley Batista da Silva, 32 anos, e Rafael Gustavo Nunes de Carvalho, 19 anos, que participaram diretamente do crime. Wesley confessou a autoria dos disparos, enquanto Rafael pilotava a moto durante a tentativa de assalto que resultou na morte de Júlio César Deda Pacheco, o Ximbica, de 57 anos. A partir da dupla os policiais descobriram que um terceiro envolvido, Ronaldo Antônio de Souza, 36 anos, teria escondido a arma utilizada pelos criminosos, um revólver calibre 38, em sua residência, na rua Coronel Rufino Demétrius, no bairro do Salgado, onde foi preso.
Na sequência das ações os policiais seguiram até a rua Afonso Aires, no bairro Santa Clara, em Caruaru, onde mora Edilson Severino da Silva, de 29 anos, que encomendou aos criminosos um Fiat Uno de cor branca, pois daria em troca a importância de R$ 1 mil. Foi quando Wesley e Rafael tentaram roubar o carro do animador de festas, que tinha as características solicitadas. O acusado não foi localizado, porém, na garagem da residência, os policiais encontraram 42 folhas de cheque, 13 recibos de diversos veículos, 15 folhas de licenciamento de veículos (CRLV), 12 peças de acessórios de veículos de diversas marcas, 14 chaves de carros, três tarjetas de placa veicular, três controles de som automotivo, cinco rodas de veículo, além de duas motos, uma FAN de cor preta e placa HYY 4304 e uma CG 150 de cor vermelha e placa NXW 0927.

Os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de Caruaru para os procedimentos legais.

 

O CRIME

 

Um homem conhecido por animar festas de Carnaval e São João de Caruaru, no Agreste pernambucano, foi assassinado a tiros na cidade, no fim da tarde da última terça-feira (4). Júlio César Pacheco, de 57 anos, conhecido pelos caruaruenses como “Ximbica”, foi morto quando estacionava o carro, na rua Arlindo Porto, no bairro Maurício de Nassau, em frente à casa da mãe, que estava comemorando aniversário.


EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO MORRO 


BOM JESUS EM CARUARU






André, Patriota e Genilson.
 Um ex-presidiário foi assassinado por volta das 18:20h desta segunda-feira (10), em Caruaru. Janailson José da silva, vulgo Pituca, de 30 anos, morava na rua Notredame no bairro Severino Afonso, foi morto com sete tiros sendo 3 na nuca, 2 nas costas, 1 no abdômen e 1 no nariz, crime que aconteceu na 3ª Travessa da Sé (escadaria do Morro Bom Jesus), no bairro Centenário.
 

Segundo a polícia, o criminoso chegou a pé e efetuou os disparos contra a vítima que tombou sem vida no local.
De acordo com familiares a vítima saiu do presídio de Canhotinho recentemente, onde cumpriu pena por porte de arma e ontem a noite foi a casa da mãe e quando saiu foi executado.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
O homicídio cometido teve resposta imediata do efetivo do 4º Batalhão, em ação comandada pelo tenente-coronel Givanildo dos Santos, comandante da Unidade. Na avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis, os policiais militares surpreenderam em um quarto de motel da cidade, comemorando a morte de um desafeto, um grupo formado por um casal e seis menores de idade, dentre os quais o autor do homicídio.



 
"Berg"
Após informações de componente da equipe Caça Homicida 1, foi montada uma operação com a equipe de Operações, a equipe do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), além da Caça Homicida 2 e guarnição 2, que seguiram até um motel onde estaria ocorrendo uma suposta comemoração com o consumo de droga. No local, os policiais encontraram José Rosemberg Gomes da Silva, 24 anos e sete menores de idade, três de 15 anos, e outros de 14, 16 e 17 anos. Este último com um vasto histórico de atos infracionais cometidos, que vão desde assaltos até homicídios. E foi exatamente o adolescente de 17 anos que confessou ter matado há poucas horas na 3ª travessa da Sé, no bairro Centenário, Janailson José da Silva, vulgo “Pituca”, de 30 anos, que era ex-presidiário.

Com o grupo foram apreendidos no local dois revólveres de calibres 32 e 38, este último sem numeração, além de oito pedras de crack e a importância de R$ 238. Ficou constatado também que outro adolescente de 15 anos era fugitivo da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase, de Caruaru.

 A ocorrência policial teve desfecho no plantão da Delegacia Regional de Caruaru.



Sinara e Cardoso da Caça Homicida Pioneira.

Sandro Assis, Adilson Silva e Cristina.





TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARUARU



Neste domingo (09), por volta das 18h o efetivo Rocam 05 de Abdias, Eudislan e Bezerra Silva, tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio no bairro José Liberato, através do PC 24 onde um individuo de nome Pedro Erivanilson da Silva, teria golpeado a vitima Josival Honorato da Silva, que foi socorrido para UPA 24 Horas, nesta cidade, logo após o fato esta RC em rondas nas proximidades da Rua Duque de Caxias, abordou dois indivíduos em uma motocicleta CG 150 de cor vermelha, onde um dos ocupantes era afilhado do imputado Pedro. Perguntado de onde ele estava vindo o mesmo relatou do bairro Jose Liberato, então este efetivo se deslocou a casa da sogra de Pedro na Rua da Se, 94, Centenário-Caruaru. Onde após algum tempo conseguiram capturar o imputado pela tentativa de Homicídio no bairro Jose Liberato. Onde o mesmo relatou que golpeou a vítima com três golpes de faca, mas não sabia quantos teria acertado-o. Nesse instante seguimos a procura da faca usada na pratica do crime quando foi localizada em cima do telhado próximo onde ocorreu à tentativa.

Em seguida os policiais conduziram o acusado junto com a vitima até a 14ª DESEC. Onde foi autuado por tentativa de homicídio. Quando este efetivo estava na delegacia chegaram populares, dizendo que Pedro teria tentado outro homicídio no ultimo dia 02/09/2012 no bairro Centenário, na Rua da Se próxima ao posto de saúde contra a vitima Edilson dos santos, usado de pedradas para matar a vitima onde não conseguiu, pois populares interviram, porem a vitima estaria internada em estado grave na cidade do Recife, com traumatismo Craniano.

OBS: A vitima Josivan Honorato da Silva teve uma lesão no ombro pelo golpe de faca, já Pedro Erivanilson da Silva teria saído do presídio local no dia 24/08/2012.


CIPOMA APREENDE DUAS ARMAS DE GROSSO CALIBRE E PÁSSAROS 


SILVESTRES EM CARUARU




Sd bernardo, Sargento Diogo e Sd Tiago.
O Sargento Diogo e soldados Bernardo e Tiago da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco, prenderam na tarde desta segunda-feira (10), no sítio Taquara de São Pedro, zona rural de Caruaru, o vaqueiro,Cícero Ernesto da Silva, de 42 anos, que é caseiro de uma fazenda na localidade. Lá dentro da casa do imputado o policiamento encontrou duas armas, um rifle calibre 44 com 5 munições do mesmo calibre todas intactas e uma espingarda calibre 12 de cano serrado. Além das armas foram encontrados 9 pássaros silvestres como galo campina, patativas, azulões e papa capim.

De acordo com o Sargento Diogo, o acusado foi denunciado por moradores da localidade, que segundo eles constantemente andava armado e efetuava disparos para o alto. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário