sexta-feira, 7 de setembro de 2012


CORPO DE TAXISTA DE CARUARU É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE AMARAJÍ

  Na manhã desta quarta-feira (05), policiais da equipe de operações Malhas da Lei de Caruaru, numa ação conjunta com a equipe de investigação da 1ª DP, capitaneada pelo delegado Dr. Bruno Vital, deflagraram uma operação que resultou na prisão do casal acusado de matar o taxista,Josias Francisco de Barros, de 58 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira dia 24 de agosto, quando por volta das 10h foi visto pela última vez sendo abordado por um casal que disse que queria ir até Barreiros. Além do taxista o seu carro (taxi) um Fiat Siena preto estava desaparecido.
Populares se aglomeraram em frente a delegacia local.
O filho do taxista acompanhou perplexo todo o trabalho de levantamento cadavérico.




O corpo já em estado avançado de decomposição foi encontrado no canavial.







O filho da vítima foi contido pelos amigos.
 Na semana passada a polícia divulgou imagens do casal minutos antes de abordar a vítima e durante esta semana o Cabo Albuquerque recebeu informações através de um popular, que o casal morava no bairro José Liberato em Caruaru e que também teria desaparecido, diante da suspeita o Cabo Albuquerque acionou alguns companheiros que foram até a casa do casal e localizaram documentos e endereços de familiares de ambos.

Estas imagens foram feitas antes do casal abordar o taxista.

Na manhã desta quarta-feira foi deflagrada a operação que culminou com a prisão de Santino Alves dos Santos, de 19 anos e da companheira dele de 17, que estavam na casa de parentes no Engenho Serrinha na zona rural de Ribeirão. Ambos confessaram o crime. E foram levados para o local do crime que aconteceu em um canavial a cerca de um KM de Amarají. Já o carro foi localizado próximo a Primavera todo destruído pelo fogo.

Segundo Santino, eles abordaram a vítima próximo a Praça do Rosário e acertaram que o taxista faria a corrida pelo valor de R$ 200, só que ao chegarem em Amarají na zona da Mata, informaram que não tinham dinheiro e ele acabou matando o cidadão com 3 facadas no pescoço. Ele ainda disse que o taxista tentou lhe assediar pelo fato dele não ter dinheiro, o que teria provocado a sua ira que resultou na violência. E após matar o taxista ele dirigiu o carro e acabou colidindo em uma barreira e posteriormente resolveu se livrar do corpo escondendo-o no canavial e logo em seguida ateou fogo no carro da vítima.





Estas roupas apreendidas pela polícia são as que foram usadas pelo casal no dia do crime.

O taxi foi destruído pelo fogo.


Alguns dos policiais Malhas da Lei que participaram da operação; Luciano, Cabo Erivaldo, Cabo Brasão e Teotônio.

Cabo Leandro Santos, Micaella, Cabo Albuquerque e Jair, todos integrantes da Malhas da Lei.

O Cabo Albuquerque fez todo o levantamento da situação.
Dr. Bruno Vital, comandou a operação.
O casal foi autuado em flagrante na delegacia de Amarají por ocultação de cadáver e incêndio criminoso, em seguida o algoz foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão e a adolescente foi levada para o Cenip do Cabo de Santo Agostinho.


POLÍCIA DIVULGA IMAGENS DE "XIMBICA" SENDO ASSASSINADO


A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (05) as imagens do latrocínio do animador de eventos, Júlio Cesar Deda Pacheco, o “Ximbica” como era conhecido, que tinha 58 anos e foi morto com dois tiros ao chegar na casa da mãe no final da tarde desta terça-feira (04), na rua Arlindo Porto, bairro Maurício de Nassau em Caruaru.
Dr. Frederico Marcelo.
Para o delegado do caso, Dr. Frederico Marcelo do Núcleo de Homicídios da 2ªDP, a vítima foi morta porquê não quis entregar a chave do carro ao bandido. Desta forma fez um movimento brusco ao atirar a chave no terraço da casa da mãe. O delegado disse ainda que acredita que a população irá ajudar a polícia a identificar os dois meliantes que aparecem no filme.

Se você reconhece estes marginais, denuncie-os através do Disque-Denuncia Agreste, (81) 3719-4545.


QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO É DESARTICULADA PELA PF EM PERNAMBUCO. ENTRE OS PRESOS ESTÃO DOIS VIGILANTES DE CARUARU E UM CANDIDATO A VEREADOR DE BEZERROS.






Uma quadrilha que há cinco anos assaltava bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos em Pernambuco e na Paraíba teve 12 de seus membros presos nesta terça (4) pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), entre eles um ex-PM expulso da corporação. O bando usava submetralhadora e explosivos, além de usar como disfarce uniformes tanto dos federais como de PMs. Os acusados, que viviam na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, são apontados como autores do sequestro do tesoureiro de uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, em janeiro deste ano, o que desencadeou a investigação.

A Operação Tesoura, batizada assim em alusão ao sequestro do tesoureiro, ainda resultou na apreensão de 150 munições de calibres 9 milímetros e ponto 40, uma pistola Glock ponto 380, quatro motos, um automóvel Corolla e outro modelo Gol, uma falsa carteira funcional da Polícia Civil, um distintivo da PF também forjado e R$ 13.160 em espécie. A pistola e uma submetralhadora foram trazidas ao Estado por meio de contrabando, mas a polícia ainda não sabe sua origem.

A última investida do bando aconteceu no dia 18 de junho, quando assaltaram um carro-forte em João Pessoa, capital paraibana, vestidos como policiais federais. “Não podemos revelar quanto roubaram para não estimular esse tipo de delito”, explicou o delegado de Combate a Crimes contra o Patrimônio da PF, Bernardo Gonçalves Torres, que coordenou a prisão dos integrantes da quadrilha.

Em Caruaru e Bezerros foram cumpridos 5 alvos:
· JOSÉ HAILTON DE CARVALHO E SILVA, vulgo “Gabeira”,o qual é candidato a vereador pelo município de Bezerros-PE.

· JOSÉ ROBERVAM DA SILVA, por ASSALTO A MÃO ARMADA e EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO.
· JAIR SANGUINETO DA SILVA, por ASSALTO A MÃO ARMADA. PRESO EM BEZERROS.

E DOIS VIGILANTES QUE TRABALHAVAM NA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM CARUARU QUE TERIAM FACILITADO A AÇÃO DA QUADRILHA.

 JOÃO NUNES DA SILVA, e JUAREZ BEZERRA DA SILVA. 

RELEMBRE O CASO DO ASSALTO.

 

ASSALTANTES LEVAM MAIS DE 300 MIL REAIS DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM CARUARU



Uma agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada em Caruaru, Agreste pernambucano, na noite desta segunda-feira (16). Os bandidos levaram 312 mil reais da Agência Mestre Vitalino, localizada na Rua 7 de Setembro, centro da cidade.


Este meliante entrou usando peruca.





Um dos marginais usava farda da PM.


As duas pessoas que aparecem ao fundo são clientes.


Saída dos bandidos do banco.

Segundo a polícia, pelo menos quatro homens praticaram o assalto, por volta das 20h e um deles estava vestido com a farda da Polícia Militar. Eles renderam a tesoureira do banco, Paula Vivianne Barros Silva, de 37 anos, e dois seguranças. Além do dinheiro, os assaltantes levaram três revólveres calibre 38 que estavam em poder dos vigilantes.

O assalto mobilizou várias viaturas da Polícia Militar, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Delegado chefe da Polícia Federal em Caruaru. Dr. Dário Sá Leitão.
A Polícia Federal passou a investigar o caso e o delegado chefe da Sede da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Dário Sá Leitão, informou que as fotos dos suspeitos divulgadas na imprensa ajudarão na elucidação do crime.


POLICIAIS FEDERAIS FAZEM MOBILIZAÇÃO EM CARUARU






Policiais civis de Pernambuco fazem hoje mais um protesto e uma nova assembleia para avaliar o movimento da categoria. Este será o segundo ato desde que a classe deliberou em assembleia a realização de uma manifestação a cada quarta-feira em locais de grande circulação de pessoas.

Nesta quarta, o grupo se reúne no início da manhã no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre. Durante o protesto, os policiais vão entregar cartas abertas com suas reivindicações.

À tarde, às 17h, a assembleia de avaliação acontece na sede do sindicato, na Rua Frei Cassimiro, 179, em Santo Amaro, Recife.

Ontem em Caruaru, foi feito um ato simbólico do enterro do diretor da instituição, Leandro Daiello, e o cortejo percorreu as principais ruas do centro da cidade.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Pernambuco, Marcelo Pires, que participou do ato, a população e quem está perdendo com a paralisação que já dura um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário