sábado, 6 de outubro de 2012


Reunião define como candidatos e as coligações vão proceder no pleito eleitoral


Juiz Eleitoral faz a leitura das orientações que devem ser tomadas pelas coligações no dia de amanhã. Foto: Elivaldo Araújo.

Em reunião realizada na manhã de hoje (6/10), no Cartório Eleitoral, o Juiz Eleitoral Dr. Tito Lívio, juntamente com representantes das coligações “Uma Chance para Santa Cruz” e “Frente Trabalhista Popular”, além de representantes das Polícias Civil, Militar e Federal, definiram as orientações sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o dia de amannhã, que será destinado as eleições.

Na pauta, diversos assuntos como o transporte de eleitores, especialmente da Zona Rural, sobre como devem proceder os candidatos, na tentativa de se evitar a “Boca de Urna”, sobre a identificação de veículos que irão transportar a alimentação para os fiscais de coligações, entre outros assuntos, principalmente o horário destinado a “Festa da Vitória”.

Em entrevista ao Blog, o Dr. Tito Lívio orienta aos candidatos para que eles não levem consigo nenhum material de campanha, como também dinheiro. Para os carros que farão o transporte de eleitores, serão aqueles somente que forem autorizados pela Justiça Eleitoral. Para os veículos que irão levar alimentos aos fiscais, haverá uma sinalização especial para esses veículos.

Sobre a Bebida Alcoolica, o Juiz alertou que a venda ou consumo de bebidas está proibido das 6h as 18h.

Sobre o efetivo policial, haverá uma média de dois policiais para cada local de votação, onde haverá reforço da Polícia Civil, Militar e também da Polícia Federal, de Surubim até Santa Cruz.

“Festa da Vitória” será até as 22h


Ficou definido também na reunião que o horário limite para os festejos será até as 22h, de forma a garantir a segurança dos eleitores e também para evitar a prática de outros crimes, a exemplo de Homicídios e Assaltos.

No final da tarde de hoje, ainda haverá uma reunião para determinar os roteiros que serão usados para promover o transporte de eleitores da Zona Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário