segunda-feira, 11 de março de 2013


TENENTE AMÂNCIO É O NOVO COMANDANTE DOS PELOTÕES DE SÃO DOMINGOS E BREJO

O 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar em São Domingos e o 5º Pelotão em Brejo da Madre de Deus estão com o novo comando, desta vez do Tenente Amâncio.
 Em entrevista concedida com exclusividade a nossa reportagem, o Tenente revelou que foi muito bom sua vinda à cidade, para cumprir com o dever que diz a constituição federal, garantido a segurança pública através de ações de repressão e prevenção realizada pela Polícia Militar. Ainda na oportunidade Amâncio falou que ainda tem muito trabalho para ser feito e assim garantir efetivamente uma melhor segurança para todos. Mas deixou claro que para isso, a Polícia precisa de todo apoio da população.
 O novo Comandante fez questão de destacar que utilizando as equipes do GATI, ROCAM e Polícia Amiga, pretende desempenhar um bom trabalho em São Domingos, Brejo e todo o restante do município. 
 Vale destacar que, Tenente Amâncio vem da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, estalada na cidade de Gravatá, e com cinco anos de Polícia tem a dura missão de conseguir juntamente com os seus comandados amenizar o problema da violência em Brejo da Madre de Deus.






EM SÃO DOMINGOS IRMÃO MATA IRMÃO POR CASA DE MULHER

Alexandro da Silva tinha 20 anos de idade
Policiais que apreenderam o rapaz que deu fuga
O menor infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe
Faca utilizada no crime
A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz, já sem vida
Um irmão matou o outro no final da manhã de hoje, domingo, dia 10 de março, na Rua José Pereira de Santana em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações da família da vítima, o motivo do crime seria uma mulher que era ex-mulher da vítima, identificado por Alexandro da Silva, de 20 anos de idade, residente na Rua São João também em São Domingos.
 De acordo com a mãe da vítima e do acusado, a rixa entre os irmãos começou em dezembro do ano passado, quando o menor infrator de 17 anos de idade, teria guardado um revólver na casa do irmão que acabou sendo preso e recolhido no presidio. Enquanto Alexandro estava preso, o irmão tinha um caso amoroso com sua esposa na época. Ao sair da penitenciaria o traído descobriu o romance e acabou se intrigando com o irmão e se separando da mulher. Mas na manhã de hoje, Alexandro tentou reatar o casamento, porém, acabou discutindo com a ex-mulher e pegou no pescoço da mesma.
 Na oportunidade o irmão menor entrou no meio e acabou apanhando do mais velho. Logo após ter entrado em luta corporal, Alexandro foi para um bar na Rua José Pereira de Santana, quando acabou sendo surpreendido por o menor infrator que armado de uma faca peixeira desferiu três golpes contra o mesmo que foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde deu entrada já sem vida.
 Após atingir o próprio irmão, o menor infrator se evadiu do local, chagando a pegar carona com outro homem que não sabia que o adolescente teria praticado o crime.
 A Polícia Militar fez diversas rondas no distrito e conseguiu apreender o menor infrator em flagrante delito e o mesmo será internado na FUNASE. Já o rapaz que deu fuga ao adolescente também foi detido para prestar esclarecimentos.

REZADOR É BRUTALMENTE ASSASSINADO DENTRO DE ASSENTAMENTO DO MST EM CARUARU

Mariano João da Silva, “Seu Madruga” ou “Véi das Cobras” como era conhecido, e tinha 63 anos de idade
Ele foi morto ao lado da casa aonde estava bebendo
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
O homem sofreu pancadas na cabeça e golpes de foice no peito
A Polícia está investigando o crime
Provavelmente o assassinato aconteceu na noite do sábado para o domingo, no assentamento do MST, no Sítio Macambira Borba, zona rural de Caruaru. A vítima, o rezador, Mariano João da Silva, “Seu Madruga” ou “Véi das Cobras” como era conhecido, e tinha 63 anos de idade, além de viver perambulando pela região.
 Mariano pediu ao assentado Gilvan Noel, para ficar alguns dias em sua casa que estava desocupada, o rapaz permitiu e hoje pela manhã Gilvan, foi até lá e se deparou com algo estranho. A porta da casa estava aberta e ao lado do imóvel o cidadão morto com vários golpes de foice.
 Dentro do quartinho da casa, haviam vários vasilhames de cachaça e um prato com tira-gosto. Ao lado da casa, uma foice que acredita-se que foi utilizada no homicídio. “Seu Madruga” pode ter sido morto durante uma bebedeira, ele foi atingido com golpes na cabeça e no peito.
 O Delegado da Força Tarefa Dr. Márcio Cruz, esteve no local com a sua equipe e acompanhou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
 Este foi o 10º homicídio no mês de março e o 41º do ano em Caruaru.

POPULAR MORRE APÓS ACIDENTE, FAMÍLIA DIZ QUE HOUVE NEGLIGÊNCIA MÉDICA

O acidente aconteceu durante a noite de ontem, sábado, dia 09 de março, na PE-160 nas proximidades do Sítio Amarelo zona rural de Taquaritinga do Norte.
 Segundo a Polícia, a vítima Romildo Pinto de Souza, de 41 anos de idade, residente na Rua São Braz em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, estava bebendo na casa de sua irmã, no Sítio acima citado, quando resolveu ir pra casa caminhando pelo acostamento da PE-160. Ainda de acordo com as informações, ele (vítima), acabou sendo atropelado por um caminhão-pipa, que acionou o SAMU e se evadiu do local.
 A equipe do SAMU fez o socorro da vítima para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi medicado e liberado.
 Familiares da vítima disse que o médico de plantão, não deu muita atenção ao ferido e logo deu alta liberando o rapaz que foi para casa e ao amanhecer o dia, os parentes perceberam que o mesmo estava morto.
 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e o corpo encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR APREENDE APROXIMADAMENTE 30 ARMAS DE FOGO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Policiais que participaram da operação
Várias armas foram apreendidas
A Polícia conseguiu apreender o arsenal de armas de fogo, após um homem ter denunciado que seu Pai teria lhe ameaçado de morte com uma espingarda. De imediato o efetivo seguiu para o local, aonde conseguiu deter o Senhor Antônio Francisco da Silva, de 64 anos de idade, residente na Rua Madre Paulina em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus. Após autorização para fazer uma busca na residência, foi encontradas duas espingarda cal 36, além de uma espingarda soca-soca.
 Ao ser questionado, ele (acusado) revelou que fazia parte do grupo de bacamarteiros e que colecionava armas de fogo. Ainda na oportunidade, ele revelou que mandava outra pessoa fazer ou concertar as armas.  
 A Polícia continuou a operação e chegou até Luiz Bento dos Santos, de 57 anos de idade, residente na Estrada de Mandaçaia também em Brejo da Madre de Deus. Segundo a Polícia, Seu Luiz concertava e fazia armas de fogo e em sua residência foram encontrados um revólver cal 38; um revólver cal 32; uma garruncha cal 36; além de várias espingardas, cabos de espingardas e munições.
 Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foram liberados após pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário