Alemão da Azurra' usa bandeira rival
Antes de duelo, Montolivo mostra carinho especial pela Alemanha, local de nascimento da mãe. Semifinal será transmitida pelo GLOBOESPORTE.COM
29 comentários
O meio-campista Riccardo Montolivo não esconde de ninguém suas raízes germânicas. Filho de mãe alemã e pai italiano, o jogador da Azurra carrega na chuteira uma bandeira da rival desta quinta-feira e fala alemão com fluência. Nem mesmo o decisivo duelo contra a equipe de Joachim Löw pelas semifinais da Eurocopa fazem com que Montolivo esconda suas origens.
- O duelo contra a Alemanha será uma partida especial para mim. Uma parte de mim é alemã e, até completar 15 anos, eu ia para a Alemanha todos os verões com os meus avós. Até hoje mantenho contato com muitos amigos por lá. Mas me sinto italiano.
E por pouco Montolivo não tornou-se vilão italiano antes que tivesse a oportunidade de encarar a Alemanha. É que ele perdeu o primeiro pênalti da disputa contra a Inglaterra, nas quartas de final, e quase colocou tudo a perder. Mesmo assim, garante que, caso tenha a oportunidade novamente, vai cobrar outra penalidade.
- Se acontecer (decisão por disputa de pênaltis), vou me disponibilizar para bater novamente. Os pênaltis não são perdidos por aqueles que não tentam bater. Quando você perde, o mundo cai sobre seus ombros. Mas quando voltei para o meio de campo estava calmo e confiante. Estava convencido de que minha perda não havia sido decisiva.
Com 27 anos, Montolivo, que participou da Copa Copa do Mundo da África do Sul, se transferiu da Fiorentina para o Milan recentemente. A partida entre Alemanha e Itália acontece nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Nacional de Varsóvia. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário