quarta-feira, 10 de julho de 2013

PROTESTOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Vereadora Maria José do Tambor manda cortar energia de moradores das casas populares em Brejo após perder a eleição



Moradores revoltados iniciaram um protesto e atearam fogo em pneus e ganhos de mato interditando a PE-145 sentido Jataúba, próximo ao matadouro público em Brejo da Madre de Deus, no início da noite desta terça-feira (09).

Segundo informações de moradores da localidade, o motivo do protesto, foi que a vereadora Maria José do Tambor após perder a eleição, mandou cortar a energia elétrica que era cedida da propriedade do seu irmão, Gatão Pacheco, já que a maioria dos moradores votaram em Roberto Asfora na eleição suplementar no domingo passado.

Ainda de acordo com informações dos moradores, a energia era distribuída para mais 30 residências, e cada morador pagava uma taxa de R$ 20,00 por mês e com a proximidade da eleição suplementar, e Maria José disputando como vice, os moradores disseram que foram ameaçados a ficar sem energia, caso não votassem em Hilário e Maria José.
“Faz uns quinze dias que eles vieram aqui e disseram que se a gente não votasse neles, eles cortava a energia e deixava a gente no escuro”, disse a agricultora Josefa Adriana Cavalcante de 24 anos.
“Eles já tinha avisado para que todo mundo votasse em Hilário, mas como aqui a maioria votou em Roberto, eles perderam a eleição, cortaram a energia da gente. Coisa que não era de graça, cada casa nos pagávamos uma taxa de R$ 20,00 por mês. Agora está ai, nossas famílias no escuro e as comidas com certeza vai se estragar”, disse Jucinalva Helena da Silva, também moradora na casa popular.
Com a interdição da PE-145 nenhum motorista conseguiu passar, uma grande fila de carros foi se formando no local. A polícia foi acionada e falou com moradores, pediu que eles liberassem os carros que estava com crianças e com doentes. A polícia solicitou reforço do GATI que deve chegar em instantes.

As casas populares que foram construídas no final do segundo mandato de Roberto Asfora em 2008, e como o ex-prefeito cassado Dr. Edson não concluiu as construções, o povo carente começou a habitar as moradias aos poucos, mesmo sem as condições necessárias para habitação.
 
 
Do Estação Notícias / Fotos Kiko Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário